21/12/2015

Hair style: trança masculina


via Byline


Por Rafael Ralmez

Depois do uso do top knot, o famoso coques samurai, uma nova moda está surgindo aos poucos e conquistando o público masculino. Man Braid, ou em português, trança masculina chegou e podemos causou curiosidade nas redes sociais. Na verdade o penteado já foi sucesso entre homens na década de 80, principalmente por homens de cabelo crespo, porém, as as novas versões aparecem com tranças mais grossas, estilizadas e unidas ao undercut e top knot.  

Com a adoção de penteados mais longos por parte do público masculino, surgiram vários produtos de beleza específicos no mercado. O homem contemporâneo procura cuidar melhor do cabelo e investe para ter uma aparência melhor. O penteado, muitas vezes, mostra sua personalidade e forma sua identidade. 

Tem dúvida de como usar? Então, veja alguns estilos mais utilizados:










É importante que o cabelo esteja com um bom comprimento para que a trança fique mais firme e bem elaborada. Para quem quer começar de uma maneira simples, porém, bem estilosa, comece pela trança tradicional (1). Esse tipo de trança emoldura a linha que divide o undercut do resto do cabelo. Escolha o lado de sua preferência, separe uma mecha em três partes. Feito isso, leve a parte da esquerda ao centro, depois a da direita e assim continue até finalizar o cabelo. Com o passar do tempo é muito provável que exista a vontade de utilizar outros estilos. A trança embutida (2) é uma ótima opção. Primeiro, separe uma mecha na altura do cabelo em que a trança iniciará. Trance três partes normalmente, como a trança tradicional. Depois, dê volume ao penteado: segure a mecha da direita e adicione uma porção de fios mais soltos. Junte a trança e faça o mesmo com a parte da esquerda. Continue repetindo o processo até chegar ao resultado esperado. Caso queira ousar um pouco mais, pode-se fazer uma junção dos dois estilos (3). Separe o cabelo em várias camadas e monte as traças de acordo com o seu gosto. O resultado é um visual moderno e bem sofisticado. 

Veja mais estilos:

Seja original e crie seu próprio estilo.






Ter um bom conhecimento a respeito do seu tipo de cabelo para realizar esses processos é extremamente válido. Lembre-se que as tranças deixam o cabelo muito marcado. Caso o penteado permaneça por muito tempo, será necessário verificar sua hidratação e higienização. A sugestão é não usá-las por mais de 3 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário