28/05/2015

Fragrância Quente!


via Byline

Sofisticado, marcante e sensual, o oud se tornou um dos mais desejados materiais da perfumaria mundial na atualidade. Saiba tudo sobre a essência e conheça uma seleção das melhores fragrâncias que levam o toque amadeirado na composição.

Oud

Assim como as roupas, os perfumes também estão sujeitos a tendências. Nos anos 80 eles eram escandalosos e adocicados; na década seguinte puritanos e, em seguida; lúdicos. Nos últimos anos, contudo, uma nota olfativa em particular tem chamado atenção: o oud.

Essa resina aromática de aspecto defumado, medicinal e narcótico, é extraída de uma árvore de origem árabe e vem aparecendo cada vez mais nas fragrâncias ocidentais. É hoje uma das matérias-primas mais caras da perfumaria (cerca de US$ 60 mil o quilo), conferindo aos perfumes em que atua como base de um aroma complexo, intenso e robusto, ao mesmo tempo sofisticado e sensual, como se fosse um cruzamento de âmbar e madeira.

Conheça algumas das melhores fragrâncias que levam o oud na composição:

Perfume 1

O Versace Pour Homme Oud Noir é um perfume completamente novo e distinto, formulado com oud no centro e especiarias e couro nos arredores. Ao contrário do tradicional, Versace Pour Homme Oud Noir é um perfume marcante, sério e elegante com traços de sensualidade e ousadia.

Já o Tobacco Oud da Tom Ford leva o tabaco e o uísque, um dueto sério e masculino que levam a essência do oud na composição. É um perfume para o homem maduro e autoconfiante que não teme relevar suas pequenas falhas. Espere por um aroma esfumaçado e inebriante, como assoalho de madeira e muitos charutos. 

Perfume 2

Perfume Polo

Mantendo o padrão da série Polo, o frasco da versão Supreme Oud é preto, com tampa e rótulos em dourado. A fragrância abre picante com notas de pimenta rosa e canela, para depois revelar seu coração de oud. O resultado é um aroma entre o amadeirado e medicinal, equilibrado e seguro, bem no estilo Ralph Lauren.

Por último, a Ferrari escolheu sua cor oficial Rosso Maranello para revestir o frasco de sua mais inovadora frangrância. Ferrari Essence Oud inspira força, poder e ousadia. O centro da composição é um apaixonante acorde da essência árabe, couro e rosa realçado por resinas e especiarias. O resultado é um perfume potente, intrigante e carismático como uma Ferrari. 

Perfume 4

Fonte: L'Officiel Hommes Brasil




Nenhum comentário:

Postar um comentário