17/09/2014

Saiba como escolher o xampu ideal para o seu tipo de cabelo


via Byline

O mercado de cosméticos tá saturado de boas e más opções de produtos, mas isso todo mundo sabe. Às vezes, a gente quer comprar alguma coisa bacana, mas nem sabemos por onde começar a escolher. Os xampus, por exemplo, são um problemão. Quantas vezes você já foi em uma loja especializada e, ao ver os rótulos, fica confuso? E as marcas? Qual é realmente boa? A gente lê tanta coisa por aí, né? Vamos lá: leia esse post e descubra como escolher o seu xampu para o seu tipo de cabelo.

Faça o teste e descubra o seu xampu ideal:

Pra começar, você precisa entender o seu tipo de cabelo. Há 3: o negroide (crespo, de origem africana), o mongolóide (liso, dos asiáticos) e o caucasoide (liso a ondulado de origem europeia). Aqui no Brasil, essa classificação pode se misturar. Depois, você precisa descobrir se o seu cabelo é seco, misto, normal ou oleoso. É muito importante identificar o tipo do seu fio para escolher o produto ideal. Cada xampu tem uma carga específica que se transfere para o cabelo. Isso pode mudar um pouco a aparência dos fios, como deixá-los mais lisinhos, com mais volume…

Além dos tipos de xampu para cabelos oleosos, mistos e secos, ainda existe uma variedade imensa de produtos que vão te ajudar na hora da escolha. Existe xampu por cor de cabelo, por tratamento químico, para dar volume, para tirar volume, para dar brilho, com óleos especiais… Enfim: aí é de você descobrir o que quer e o que já fez com os fios, né?

The post Saiba como escolher o xampu ideal para o seu tipo de cabelo appeared first on Sem Paletó.



Nenhum comentário:

Postar um comentário