09/09/2014

Confie no seu gosto por roupas!


via Byline

Dê um voto de confiança a si mesmo

por Gregory Martins

Moda masculina e gosto pessoal

Foto: Surface To Air Outono 2014

"Será que essa jaqueta esportiva combina com uma camisa manga longa?", "Posso usar blazer com camiseta?", "Fica bom sapato com jeans?". São muitas as perguntas que os homens se fazem, mesmo que não demonstrem qualquer incerteza, na hora de se vestir. Grande parte delas é motivada por uma insegurança inventada de que "só pessoas que acompanham todos os desfiles sabem se vestir bem". Essa, como já comentei aqui no TrendCoffee, é uma das várias ilusões que aceitamos como verdade e eu explico o porquê:

Quando combinamos peças de roupa estamos montando um look que nos agrade e que, para nós, represente aquilo que gostamos e combine com o lugar aonde vamos. Essas combinações podem ter uma infinidade de inspirações, seja o Tumblr, o Pinterest, o Instagram, revistas, filmes, o TrendCoffee… Infinitas possibilidades! Mas, no fim das contas, sempre haverá um ponto em comum: Seu gosto pessoal. Muitas vezes exageramos e vemos a moda pelo lado único e exclusivamente negativo onde alguém escolhe aquilo que irá vestir essencialmente porque "está na moda". Este percentual de pessoas é realmente pequeno, até porque, partindo do princípio que todos nós temos que escolher uma combinação diferente todo dia, ninguém tem tempo para isso.

O grande segredo para se vestir bem é se sentir bem vestido. Faz sentido para você? Melhor dizendo, o grande segredo é confiar no seu gosto pessoal. Saiba que há anos você escolhe sua própria roupa, passou por diversos estilos, teve diversas peças com caimentos e modelagens diferentes, viu milhares de pessoas, esteve em milhares de lugares ao longo da vida… Portanto, é perfeitamente aceitável que você se dê uma chance de combinar aquilo que parece que funciona no seu corpo, no seu bolso e no seu estilo. Confie em si mesmo! Ninguém, eu disse NINGUÉM, será melhor ponto de referência para saber se você está bem vestido… do que você mesmo.

Não acredita em mim? Experimente! No fim do dia você achou que não ficou bom? Mude, escolha outra combinação, se olhe no espelho. Uma camiseta pode ser trocada por uma camisa, um blazer por uma jaqueta, uma calça jeans por uma calça de veludo, um sapato por um tênis… Há opções e possibilidades incontáveis, basta você querer descobrir o melhor de si mesmo.

Blogueiro de moda masculina Gregory Martins



Nenhum comentário:

Postar um comentário