17/07/2014

10 itens que você precisa ter no armário


via Byline



Quem disse que para se vestir bem você precisa estar sempre comprando roupas novas? Existem 10 itens essenciais, que nunca sairão de moda, práticos e indispensáveis no guarda-roupa de qualquer homem.

Quer saber quais são esses itens?




A preocupação em estar bem vestido é constante. Você precisar estar apresentável em um primeiro encontro, em uma entrevista de emprego, no trabalho, em um evento... E para isso você não precisa de muito, sabia? Existem 10, isso mesmo, apenas DEZ itens essenciais no guarda-roupa masculino que são utilitários e práticos para diversas ocasiões.



1 – Camisa social branca
Todo homem deve ter pelo menos uma camisa social branca. É aquela peça versátil, você pode usar em uma reunião de negócios, em um evento, no final de semana...

2 – Blazer
Já fiz até uma matéria falando sobre essa peça. Um bom blazer pode deixar qualquer produção básica em um look social apresentável e arrumado.

*Leia a matéria aqui


3 – Black jeans
O que poucos homens sabem é que quanto mais escuro for o jeans, mais arrumado ele é. E o black jeans é essa peça – versátil para ser usado em diversas ocasiões.

4 – Camiseta básica
A camiseta básica é aquela peça útil em diversos momentos da vida. Se puder ter mais de uma, melhor ainda!

5 – Camisa polo
Uma camisa polo também é uma peça curinga. Escolha sempre as mais básicas, nada de muitos emblemas ou coisas bordadas. Fica ótima em looks mais formais de trabalho e também em looks despojados.

*Leia mais sobre camisa polo


6 – Calça social
Você não precisa ter um terno em seu guarda-roupa, mas uma calça social é um item necessário. Combinada à uma camisa de botão, uma gravata e um bom sapato; a produção está perfeita sem precisar de muito.

7 – Gravata slim
Com blazer e jeans, com camisa de botão e calça social... A gravata slim é curinga!
8 – Sapato social
Por que sempre vai surgir um evento formal para você usá-lo. Um Oxford é atemporal e chique!
9 – Camisa xadrez
A camisa xadrez não é aquela peça para ser usada apenas nos festejos juninos, tire isso da cabeça. É uma peça curinga e tanto pode ser usada para o trabalho, como em looks mais despojados.

*Leia mais sobre camisa xadrez


10 – Jaqueta de couro
É importante sempre ter um casaco no armário. E a jaqueta de couro é uma peça atemporal super versátil.






Mas existem também itens extras que podem dar um toque de personalidade ao seu look: Os acessórios, por exemplo, como pulseiras, colares, cintos, chapéus, óculos... Aposte sem medo nos acessórios para diversificar um pouco o look básico ou incrementar o social!


Para exemplificar mais um pouco, relembre alguns looks aqui do Oxique em que essas peças foram destaque e usadas em diversos estilos:


Camisa branca + calça social + sapato oxford




Camisa xadrez + calça social




Camisa polo + black jeans




Camisa branca + black jeans



Blazer + camiseta básica +black jeans




Jaqueta de couro + camisa xadrez + black jeans 




Calça social em um look despojado





O segredo em se vestir bem não está em não repetir as mesmas peças, mas sim em como usá-las de diversas maneiras!

Use a moda ao seu favor e lembre-se que é você que deve vestir a roupa e não o contrário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário