27/06/2014

Roupa remendada


via Byline

Junya Watanabe _ Spring Summer 2015 _ 11

Um dos melhores desfiles da temporada até o momento é o do estilista japonês Junya Watanabe na Semana de Moda de Paris. Sua coleção Primavera/ Verão 2015 é uma homenagem ao homem desencanado, prático e decidido. E como ele fez isso? Brincando com retalhos de tecido ou com peças remendadas. Quem nunca prolongou a vida útil de uma calça estimada com um remendo não sabe o que é apego (e isso é uma pena).

A proposta de Watanabe é valorizar o homem real, o homem que anda apressado pela rua, que tem um milhão de coisas para dar conta em um dia curto e que, mesmo assim, gosta de estar bem vestido. E não é "bem vestido" com roupas caríssimas ou excêntricas, estamos falando daquele cara que gosta tanto de um jeans que um dia pode faltar ao trabalho e a calça vai trabalhar sozinha, porque já sabe o caminho. É disso que esta coleção trata.

É libertador pensar que um homem com estilo não é aquele que não repete um look, que não usa a mesma camiseta duas vezes em festas distintas. Isso, meu caro, tem outro nome. Usar uma peça que conta um pouco da sua história e que tem a ver com a sua personalidade, isso sim, é estilo para mim.

Enquanto isso, a coleção deste brilhante japonês me lembra uma música que eu sei que você sabe de cor: "Que bonita a sua roupa/ Que roupinha mucho louca/ Nela é tudo remendado/ Não vale nenhum centavo/ Mas agrada a quem olhar! (. . . )"

Confira a galeria com alguns dos looks mais legais do desfile:

Nenhum comentário:

Postar um comentário