28/05/2014

Passo a passo para ter mais atitude na hora de vestir


via Byline

 

 

perfil masculino

Vai dizer, você nunca olhou para o seu guarda-roupas e pensou: "bah, como eu queria me vestir melhor"? Muita gente pensa isso, quer ser mais ousado, mais autêntico. Não é só você. E o que talvez seja mais sintomático todos enfrentam quase que as mesmas dificuldades. Já conversei com muita gente sobre o assunto e aí vão as minhas dicas:

:: Atitude não significa rebeldia sem causa
Se você quer mudar de estilo, isso não significa que irá trocar um guarda-roupa básico por um super colorido e cheio de extravagâncias. Tente não se assustar com as mudanças nem superestimá-las. Ter atitude, muitas vezes, é apenas assumir um estilo. Simples assim. Não pense que ser over é ter estilo, pelo contrário, muitas vezes é uma maneira de mostrar insegurança.

:: Um passo de cada vez
Para evitar que você se sinta inseguro ou afobado, tenha claro que toda mudança, seja ela qual for, exige cautela e paciência: o famoso "um passo de cada vez". Por isso, não comece trocando tudo. Vá aos poucos. Isso vai ajudar você (e as pessoas ao seu redor) se acostumarem com as mudanças.

:: O cabelo, este é o segredo
Um pouco da minha história pessoal: a primeira mudança que fiz, quando decidi que estava pronto para ter mais atitude, foi mudar o corte de cabelo. Nossa, foi libertador. Na primeira vez, as pessoas estranharam um pouco, mas com o tempo elas foram se acostumando e os elogios começaram a aparecer. Bingo!, a primeira mudança estava feita, as pessoas estavam curtindo e todas as minhas fantasias foram pelo ralo (vai dizer, o medo da opinião alheia é muito amedrontador, mas não se preocupe. Se você seguir seu instinto as pessoas vão gostar e você pode, inclusive, inspirá-las). Aqui e aqui dois posts legais com muitas inspirações para cortes de cabelos.

:: Sem idolatrar grifes
Antes do próximo passo, preciso tem algo que preciso te dizer com muita franqueza. Se você realmente quer mudar, se está a fim de encarar esta parada, precisa ter em mente uma coisa: pare com essa babaquice de achar que só roupa de grife veste bem. É muito cafona pensar isso. Há lojas com preços bem mais convidativos e que têm peças tão ou mais legais do que as grifes. Então, você não precisa ter grana para um alto investimento e nem precisa se sentir diminuído por não ostentar marca. Aliás, isso também é cafona, gosto duvidoso de pretenso novo rico.

:: Cores: o segundo contra-ataque
Muito bem, agora que estamos apaziguados, um segundo passo que acho bem importante para um novo guarda-roupa é usar cores novas. Acho super válido você começar a fugir dos usuais branco, preto e cinza. Comece a comprar peças coloridas. Uma dica bem boba, mas que faz uma enorme diferença, é comprar meias coloridas para combinar com o seu sapato. Vai ficar lindo e você vai começar a curtir a brincadeira. Muitas vezes, uma peça ou um acessório do look com uma cor bacana faz toda a diferença. Aqui um post sobre roupas coloridas e estampadas e outro especial sobre calças coloridas.

:: Acessórios: o terceiro investimento
Se você realmente pretende ter mais atitude, uma dica importante é usar acessórios. Nesta etapa, vale a pena investir um pouco. Você não precisa ter muitos, mas que sejam bons e versáteis. Um relógio bacana, um anel, uma corrente legal e, claro, muitos cintos (aqui tem um post com jeitos legais de usar cintos), ajudam a deixá-lo mais ousado.

:: Le grand final
Bom, agora é aquela hora em que você está pronto para assumir seu novo estilo. Sejam quais forem as mudanças que você quer fazer, depois de todo este caminho percorrido, você está pronto. Com certeza chegou a hora de degustar as mudanças. Neste ponto, você estará apto a comprar e usufruir as peças que quiser. O segredo de todo o processo está (isso eu não contei antes de propósito) na sua auto-confiança, tolinho. Tudo o que dei a você a cima foram dicas de como se tornar mais autoconfiante. Você precisa se conhecer, se experimentar e ter bem claro o que quer. Depois disso, pronto. Ninguém mais te segura e você vai ter o estilo que sempre sonhou.

Você vai curtir também:
Como incorporar a alfaiataria ao seu estilo
As estampas florais no seu guarda-roupa
O estilo navy reinterpretado
Dia dos namorados: montamos um guia com sugestões de presentes estilosos para ele

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário