31/05/2014

Estampas étnicas no guarda-roupa masculino


via Byline


Sucesso na década de 70, a tendência étnica marcou principalmente os estilos folk e hippie. Sua fonte de inspiração vem dos índios americanos, tribos africanas, astecas e outras nacionalidades. Com uma repaginada, as estampas étnicas ressurgem com novas opções de cores, detalhes como franjas, texturas e grafismos que dão charme e autenticidade à produção.


A clássica estampa black & white continua, porém, muitas vezes pode vir distribuída em toda a peça ou em torno de uma parte específica. Na parte superior de uma camisa, por exemplo, pode - se modelar o peitoral e ombro, dando um toque mais robusto a quem usa (1). Seguindo a referência africana com seus tribais, a principal diferença da repaginada é em relação ao uso de cores mais gritantes, porém, não muda os padrões geométricos e repetitivos já conhecidos. Bolsos frontais dão um up no visual (2). A tendência chega também com uma modelagem mais larga, acompanhada de cortes e traços soltos, o que dá o diferencial em uma peça com botão por exemplo. (3). A ideia é que a peça superior mais solta entre em equilíbrio com a inferior mais ajustada. Detalhe para que elas não entrem em atrito devido a quantidade de elementos geométricos e suas cores, causando algo berrante. É ideal que a peça inferior seja lisa, sendo shorts, bermudas ou calças. 


Mas o étnico não limita-se apenas as camisetas, bermudas e calças. As estampas ressurgem em vários acessórios também. Encontrar um tênis étnico em lojas populares como Riachuelo, C&A e Renner não é lá tarefa muito fácil. O único lugar que consegui encontrar algo interessante foi na Zara ou em lojas online, por isso, muitas pessoas procuram customizá-lo, o que pode deixá-lo único (4). Já nas pulseiras, existe uma grande variedade de formatos geométricos e podemos encontrá-las em qualquer banquinha hippie. É uma forma barata e você pode fazer um verdadeiro mix como indiquei em outra potagem [pulseiras e braceletes(5). Em bolsas e mochilas o mais indicado é usar o estilo black & white, que fica mais fácil de casar com qualquer roupa e ocasião (6).   

No site river island existem várias opções. É só clicar, conferir e usar a imaginação para montar o seu look.

Nenhum comentário:

Postar um comentário