31/05/2014

A influência da música no modo de se vestir


via Byline


Moda e música sempre caminharam juntas. A partir dos anos 50 pôde-se evidenciar essa afirmação. Alguns estilos musicais tornaram-se um verdadeiro estrondo, agradavam tanto que extrapolaram todos os sentidos, refletindo-se no comportamento e no vestuário de seus "consumidores". Na verdade isso ocorreu devido a identidade que as bandas e seus ritmos musicais criaram e transpassam em estilos visuais que foram adotados por fãs. É o caso do Nicolas Abe/24, que alia essas identidades ao seu modo de vestir no ambiente de trabalho.

O Publicitário e DJ entende muito bem do assunto. Além disso, ele é franqueado de uma marca. O seu interesse por moda surgiu no fotolog, em 2003. Ele acredita que o site era o instagram da época e muitas pessoas o utilizavam com o intuito de postar fotos conceituais.

Abe é DJ em São Paulo há 2 anos e, com o tempo, percebeu que poderia utilizar suas referências musicais para montar um look de acordo com a festa que fosse tocar.

Quais as suas referências musicais e como te influenciam a vestir-se bem?

" As referências dependem do tipo de festa e do ambiente que eu vou tocar. É a partir disso que monto meu set. Mas artistas que influenciam o meu modo de vestir, posso citar Michael Jackson e Kelis. Ambos me agradam na música e no estilo visual. Quando me inspiro neles procuro caprichar na montagem para algo mais pesado.






Os artistas são ícones da música e conhecidos por seus estilos exuberantes, com muito brilho, cores e transparências. Algumas pessoas adotam tais estilos a sua rotina, outras preferem utilizá-los em ocasiões especiais. "O engraçado é que muita gente pensa que eu uso paetês o dia todo [risos]. No meu dia-a-dia sou bem básico, jeans e camiseta. A produção eu deixo realmente pro meu trabalho, visto aquilo que eu acho que funciona na noite."

Além de trabalhar como DJ, ele produz uma noite POP por mês com mais 4 amigos, que seguem a mesma linha de comportamento.


Reprodução: Facebook / I Hate Flash / Clube 88

Nenhum comentário:

Postar um comentário