17/05/2014

7 passos para ter uma barba estilosa


via Byline


A barba, que antes era um sinônimo de virilidade (teve a época em que foi colocada como sinal relaxo) está agora em seu melhor momento, aparecendo em várias versões e nos mais variados estilos de homens, ganhando ainda mais adeptos que usam de um modo mais ralo ou até mais cheio e com volume. 

Mas ter barba não é apenas uma questão de estilo, mas também de cuidado, tempo e paciência. Além disso, não depende apenas da vontade de quem quer usá-la como item de estilo, mas também de outros fatores que podem limitar ou não o uso de certo tipo de forma. O fator genético é o mais forte deles.




Se você é favorecido nesse quesito, mas tem dificuldades para deixar crescer, é só seguir nossas sete dicas para deixar a barba crescer com estilo e com um aspecto bonito. Não basta apenas deixar crescer!

1. Comprometa-se com a barba.

Isso significa que você deverá ficar sem se barbear no período mínimo de 4 a 6 semanas. Se você é limitado pelo trabalho e não pode ter aquela "cara de ontem" dos primeiros dias, a dica é começar quando tirar uma folga mais extensa, em um feriado emendado ou num final de semana em que ficará em casa. 

2. Ignore os comentários.

Sempre quando há mudanças, ainda mais no estilo de um homem, as críticas são mais pesadas, pois o público masculino não tem essa de "elogiar o melhor amigo". Na verdade, o costume é fazer o inverso para dizer que notou a mudança. Apesar de mostrar-se contra, muitos querem falar o contrário, mas o machismo não deixa - quem não tem aquele amigo que parece um adolescente que faz piada de tudo? Então, ignore-o.

3. Não se preocupe.

Devido à presença dos pelos, muitos homens começam a sentir coceiras e a pele chega a escamar. Então, mantenha a manutenção dos pelos com produtos específicos. Os shampoos suaves e neutros - tipo de bebê - são os melhores aliados para higienização, que deve ser feita todo dia no banho e também fora dele, pois há outros contratempos do dia a dia que podem atrapalhar a boa aparência de sua barba.

Se sua pele for sensível, invista também em óleos hidratantes. Consulte uma dermatologista para ver qual o melhor para o seu tipo de pele.


4. Dando forma à barba

Depois de quatro semanas mantendo apenas a higienização, é hora de dar forma para sua barba, até mesmo se você for optar pela maior. Uniformize o tamanho da barba, limpe os pelos do pescoço que não são legais e tiram totalmente o aspecto estiloso, deixando com um ar de largado que não é legal - a não ser que você queira. Faça o mesmo nas bochechas. 

Essa limpeza nos lugares que de certa forma estragam a barba estilosa pode ser feita antes mesmo desse período, mas a uniformização deve ser feita apenas depois de quatro semanas.

5. Invista em aparadores

Os aparadores elétricos são os melhores aliados para deixar a uniformidade padrão. Invista nesses aparelhos, pois eles ajudaram a dar outros tipos de acabamentos necessários para uma barba digna.

6. Deixar crescer

Depois de feito os passos anteriores, se você quer deixar aquela famosa barba volumosa que muitos usam atualmente, é esse o momento. É só manter a higienização e também a manutenção! Caso você tenha dúvida da aparência estética ou do estilo que quer deixa sua barba, inspire-se em ícones de estilos que já são adeptos. 

7. Barbear 

Quando quiser livrar-se da barba, não se empolgue querendo tirar direto com uma navalha ou qualquer outra lâmina. Efetue o corte com tesoura e aparador para depois vir com a famosa lâmina de barbear. Lembre-se que seu rosto estará mais sensível.


Se sua genética ajuda, é só seguir os passos acima e investir no toque de estilo. Para combinar com um corte também estiloso, clique aqui e confira os estilos e cortes de cabelos que estão em alta atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário