via Byline
Campanha verão LIVO
Há algum tempo os óculos ganharam um status fashion que vai muito além de sua funcionalidade de corrigir alguma imperfeição visual ou a simples proteção solar, e eu que sempre precisei usar óculos (porém não usava/uso porque minha miopia + astigmatismo não é lá grande coisa) me motivei a procurar um modelo bacana e que não custasse os olhos da cara...
Ao iniciar a minha pesquisa pelo Facebook, consegui indicações de duas óticas online bacanas e inteligentes. A Lema21 e LIVO são bem famosas e tem um modelo equivalente para oferecer os óculos de grau e solares pela internet.
A motivação de ambas para entrar nesse mercado também é semelhante, ambas se incomodavam com o preço muito elevado cobrado pelas marcas já estabelecidas nesse ramo, que além de incluir o valor do design/produto/qualidade do material, ainda embutia o valor da grife, distribuição, lojas físicas etc... sem contar alguns outros intermediários que se colocam entre o fabricante e o consumidor final.
A LIVO desenha e fabrica os óculos no Brasil com matéria-prima italiana e fornece lentes de até 4 graus de forma gratuita, nos óculos solares as lentes são Zeiss.
Ao iniciar a minha pesquisa pelo Facebook, consegui indicações de duas óticas online bacanas e inteligentes. A Lema21 e LIVO são bem famosas e tem um modelo equivalente para oferecer os óculos de grau e solares pela internet.
A motivação de ambas para entrar nesse mercado também é semelhante, ambas se incomodavam com o preço muito elevado cobrado pelas marcas já estabelecidas nesse ramo, que além de incluir o valor do design/produto/qualidade do material, ainda embutia o valor da grife, distribuição, lojas físicas etc... sem contar alguns outros intermediários que se colocam entre o fabricante e o consumidor final.
A LIVO desenha e fabrica os óculos no Brasil com matéria-prima italiana e fornece lentes de até 4 graus de forma gratuita, nos óculos solares as lentes são Zeiss.
Para enfrentar o desafio de vender óculos pela internet, elas se municiam de tecnologias e ações de relacionamento para aproximar os produtos de seus clientes. A Lema21 possui o "Espelho Virtual" que permite verificar como os óculos se encaixam no rosto, além de proporcionar o "Prove em Casa" em mais de 380 cidades do Brasil que o consumidor recebe um kit com 4 amostras de armações em sua casa para escolher o melhor modelo para o seu rosto.
Na LIVO não temos muitas diferenças, no "Provador Virtual" o cliente pode experimentar o óculos e ver o resultado diretamente no computador, além disso o "LIVO vai até você" leva via bike os óculos que você quiser experimentar em sua casa em São Paulo, e para finalizar os mais conservadores contam com uma pop up store física na Oscar Freire, famosa rua paulistana.
Ambas recebem a receita scaneada para poder produzir os óculos corretamente seguindo todas as orientações de seus médicos.
Segundo as marcas, a aceitação do público tem sido muito boa, e as lojas tem se consolidado gradativamente no mercado e se tornando referencias nesse mercado de óticas online.
Com um preço bastante competitivo a LIVO oferece modelos excluivos diretamente para o consumidor através do site e qualquer óculos com o preço fixo de R$ 294,00.
Na Lema21, o consumidor pode comprar um óculos de grau completo, com lentes confeccionadas pelos grandes laboratórios do Brasil, com tratamento antirrisco e antirreflexo inclusos no preço único de R$ 267.
A Lema21 também tem uma proposta social "Compre 1 e doe 1", para cada óculos comprado, o valor de um óculos simples é revertido para pessoas com deficiência visual em parceria com a Associação LARAMARA de Assistência ao Deficiente Visual.
Depois de realizar toda essa pesquisa, estou bastante inclinado a experimentar esses novos serviços, já estou procurando os modelos mais bacanas para o meu rosto, na minha preferências os óculos com estilo tartaruga!
As informações foram gentilmente cedidas pelas marcas:
Lema21: www.lema21.com.br
LIVO: www.livo.com.br
As informações foram gentilmente cedidas pelas marcas:
Lema21: www.lema21.com.br
LIVO: www.livo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário