Moda masculina no cinema


Cinema. Arte que encanta, desenvolve fascínio sobre quem o assiste. Você certamente já se emocionou algumas vezes ao ver um belo filme, ficou “quebrando a cabeça” tentando entender a mensagem que ele passava e ainda se deixou influenciar por ele. Filmes podem nos inspirar de várias formas.

Muito bom esse post, leia mais: http://www.dandimoderno.com/2013/08/moda-para-assistir.html

Mala de garupa de bicicleta

A moda tá aí pra ser sustentável também... Uma boa forma de espalhar estilo por aí é andar de bicilcleta com acessórios estilosos, que é o caso dessa mala. Além de útil é bem estilosa, né?

http://fancy.com/things/437403209712010659/Highway-1-Panniers-by-Frost-River

A moda dos sneakers masculinos


Para entender um pouco sobre sneakers e sua cultura, vamos voltar um pouco no tempo, no final do século XIX nos Estados Unidos. Charles Goodyear descobriu um processo simples porém revolucionário, o qual consistia em adicionar calor a borracha e faze-la derreter, assim unindo-se com tecidos ou outros pedaços de borracha. O resultado faz com que as partes se tornem praticamente impossíveis de serem separadas. Esse processo ficou conhecido como vulcanização. Surgia assim os primeiros calçados feitos de borracha e tecido.
Leia o post completo:
http://www.garotodegrife.com/2013/09/estilo-cultura-sneakerhead.html

Sapato estiloso para o dia-a-dia

Que tal? Parece bem confortável, né.... Mas é meio hispter... quem concorda?

http://fancy.com/things/459197718208711707/Classic-Canvas-%26-Mesh-Leisure-Shoes-by-Rivieras#

Tipos de chapéus: Trilby e Fedora


Esta semana eu postei sobre o Justin Timberlake e seus chapéus, sendo que o Trilby é o seu chapéu favorito ao que parece. Daí que resolvi ilustrar a diferença de um Trilby para um Fedora. E a foto ilustra bem um e outro.
Lembrando uma coisa bem importante: Fedora no começo era todo chapéu de feltro com este topo (the crown) afundado. Hoje em dia tem mais a ver com o formato em si do chapéu e nnao com o tecido/material que é feito. Mas ele, o Fedora não se restringe somente ao formato exato mostrado na foto. Isso porque a categoria Fedora engloba inclusive uma aba mais curta, como a do Trilby (que é o que faz do Trilby um Trilby) que é um tipo de Fedora. Isso, o Trilby é um Fedora, um com a aba mais curta e com nome próprio. Por isso que se você se referir ao Trilby como Fedora não vai estar errado não.
http://dudesmodernos.com/2013/09/27/glossario-visual-trilby-e-fedora/

Isqueiro de ouro

Alguém teria coragem de comprar um isqueiro desses?

O precinho não é muito agradável... 11,800 dólares ;)

http://fancy.com/things/450045388284499021/18kt-Solid-Gold-Zippo-Lighter

Tipos de bigodes

Eu não uso, mas tem gente que gosta de bigode. Pra inspirar, segue alguns tipos de bigodes ;)

http://www.machomoda.com.br/2013/09/three-kings-moustache-cera-para-bigode.html

Relógio do Jogo Space Invaders

Eu até queria comprar esse relógio, mas depois que vi o preço desisti.... 18 mil dólares.... Tem quer ser muito geek/gamer pra comprar... hehehe

http://fancy.com/things/285989355/Space-Invaders-Watch-By-Romain-Jerome

Tá sem ferro elétrico? Veja outras formas para passar

Uma das piores coisas de fazer é passar roupa... Ninguém gosta. Já pensou se estiver sem ferro então? Mas achei 2 dicas para facilitar sua vida.

A primeira é com a panela de pressão.

A segunda é com vapor quente. Veja os vídeos no link abaixo:
http://barmetrosexual.com/2-formas-eficazes-de-passar-roupa-sem-ferro/

Roupas para ir num churrasco

Não sabe o que vestir num churrasco?
A consultora Diandra do blog DUDES MODERNOS dá algumas dicas para vocês, veja no link abaixo:
http://dudesmodernos.com/2013/09/27/o-que-vestir-num-churrasco/

Estilo Navy "Naútico"

A maioria das peças conta com listras. É um estilo bem casual. Gostei.

Leia mais: http://www.oxique.com.br/2013/09/navy-o-estilo-nautico.html#.UlvTh1A3suc

Capacete com teste de daltonismo

Além de legal, você pode usar pra ajudar a identificar daltonicos na rua.... hehehe

http://fancy.com/things/458073011598136527/Colorblind-Test-Helmet-by-Belle-Helmets#

Tendencias dos anos 90 que ficaram pra trás

Hoje achamos horriveis mas naquela época quem usava isso eram ditadores da moda... Daqui a uns anos também vamos rir das atuais tendencias... assim é a vida, né... heehhe
Eu era pequeno, mas confesso que já usei essas camisas com essas golas... kkk

Veja as 10 tendências selecionadas pelo Caio:

Noivo pode casar de terno sem colete?

Gustavo, meu casamento será à noite e meu noivo não quer usar nem fraque ou meio fraque. Ele insiste que vai casar de terno e gravata apenas. É correto? Obrigada AMO suas dicas.
Prezada Natalia,
Não existe regra rígida para o traje do noivo, isso pode variar de acordo com o padrão estabelecido para a cerimônia.

O fraque ou meio fraque é o mais tradicional e requintado deles e, nesse caso, os padrinhos também podem usá-lo, variando cor do cravo (Ex: noivo com vermelho e padrinhos com branco).

A segunda opção é o terno em duas versões: a mais clássica (com o colete) e uma mais casual, somente com blazer.
Sem o colete, atente-se para que padrinhos também usem terno, pois com fraque, por exemplo, criaria uma diferença muito grande de estilo entre eles e seu noivo.

Capriche no tecido do terno e use uma gravata com um tecido metalizado (prata, por exemplo) para combinar com a ocasião especial.
É importante que não pareça que ele saiu de uma reunião de negócios direto para o altar.
Dica do blog do Gustavo Sarti ;)
http://entretenimento.r7.com/blogs/gustavo-sarti/noivo-pode-casar-de-terno-sem-colete-pergunta-da-semana-27092013/

Bracelete de Cobra


Pulseira da 'Cobra' por Tateossian apresentam tiras trançadas intricada de couro com um fecho em ródio.
Lindo esse bracelete.
http://fancy.com/things/456336759375004113/Cobra-Bracelet-by-Tateossian

Tenis Nike Free Flyknit 5.0 HTM SP


Os tênis da Nike sempre nos surpreendendo, né? Não só pelo design, mas pela funcionalidade.
Quase um ano desde que pesos pesados ​​do design Hiroshi Fujiwara, Tinker Hatfield e Mark Parker colaboraram com o Nike Lunar Flyknit Chukka HTM, e agora eles estão combinando seus instintos criativos em outro sapato que combina duas das mais inovadoras tecnologias da Nike: o Nike Free Flyknit 5.0 HTM SP.
Em quantidades extremamente limitadas, daí a designação de "SP", cada sapato define um colorido (ou menos colorido, se você é o par branco) produzindo um visual impressionante que adere ao foco habitual na simplicidade.
http://www.dmarge.com/2013/09/nike-free-flyknit-5-0-htm-sp.html#.UlvMWVA3suc

Nó gravata borboleta

Não sabe como fazer? Não sabia... porque agora vai aprender ;)

Conheça alguns termos do mundo Fitness

Você sabe o que é Cutting, bulking, aeróbico em jejum?

Blazer Gucci estampado

Essa estampa prateada deu um charme a mais. Aprovado ;)

http://fancy.com/things/456339713314259423/Botanic-Jacquard-Duke-Jacket-by-Gucci#

Tênis Esportivo e a Moda Casual Masculina

Será que combina?

Leia a resposta no link abaixo:
http://www.canalmasculino.com.br/o-tenis-esportivo-na-moda-casual-masculina/

Mochila estampada

Achei muito legal a estampa dessa mochila. Que tal?

http://fancy.com/things/435877993223561149/Realtree-Heritage-Backpack-by-Herschel-Supply-Co

Jogging pants: Conhece?

Inspirado na moda esportiva, surge um novo estilo de calça: as jogging pants. São bem parecidas com as meggings, mas não são tão coladas. Achei bem mais "usável" do que as meggings... hehehe

Leia um guia sobre o assunto:
http://trendcoffee.cc/post/62542271373/jogging-pants-para-homens#.UlvL91A3suc

All Star de fleece unissex

Fleece é aquele tecido usado em cobertores. Achei muito legal, mas deve ser dificil de lavar e manter limpo... hehehe

http://fancy.com/things/459114352255960447/Hudson%27s-Bay-x-Converse-Jack-Purcell-LTT-Sneakers#

Como fazer a Costeleta

Você tem costeleta? Não estamos falando da carne e sim o cabelo que fica nas têmporas do rosto. Dá pra usar sem parecer um corte dos anos 50/60, por outro lado nem todos os formatos de rosto combinam. Ela não é apenas estética, porque ela serve para criar um formato mais masculino. Ou mesmo serve para criar uma linha da mandíbula pra quem não tem ela marcada.

Acho um charme e vocês?
http://barmetrosexual.com/costeleta-maneira-ideal-para-usar/

Um guia sobre depilação masculina

Quer saber um pouco mais sobre os diversos tipos de depilação masculina? Então acesse o link abaixo:


http://territoriohomem.com.br/estetica/tipos-de-depilacao-masculina/

Como abotoar corretamente ternos de 1,2 e 3 botôes e blazers

Nem sempre é tão simples como imaginamos. No link abaixo você vai sair da dúvida quando precisar abotoar seu terno ;)

http://colunistas.ig.com.br/modamasculina/2011/11/05/como-abotoar-corretamente-ternos-de-12-e-3-botoes-e-blazers/

Dicas para arrumar o guarda-roupa de homens

Você também é do tipo que não é muito organizado e vive com o guarda-roupa bagunçado? Não sabe por onde começar? Então leia o link abaixo e siga as dicas ;)

http://obsonline.blogspot.com.br/2012/09/dicas-para-o-homem-organizar-o-seu.html#more

Jóias masculinas

 Nós homens também temos direito de usar jóias. Não é qualquer tipo de jóia, tem que estar combinando com nosso estilo. É uma tendencia forte para a moda masculina a incorporação do uso de jóias pelos homens. Aproveitemos as boas oportunidades e espalhemos essa idéia por aí.

Antigamente as joias eram acessórios de mulheres, porém essa ideia ficou no passado. O consumo de joias masculinas praticamente dobrou nos últimos anos. Os gastos deles com metais e pedras preciosas já representam 20% do faturamento das joalherias no mundo. Segundo um levantamento da consultoria americana Unity Marketing em 2010 as vendas de joias para mulheres cresceram 6,5% entre 2007 e 2009, enquanto o porcentual para homens atingiu 10% no mesmo período. Os anéis são responsáveis por 51% das compras de joias. Outra categoria em expansão é a de pulseiras e correntes, que cresceu 23% e 21%, respectivamente.

Atores, jogadores de futebol e outras celebridades ícones masculinos são os responsáveis que vem impulsionando o aumento das vendas desses assessórios.
http://dicasemmoda.com.br/joias-masculinas/

Com meia ou sem meia?


As coleções masculinas para o verão 2014 que acabaram de acontecer em Florença e Milão mostraram, nas passarelas e fora delas, a mesma novidade: o fim das meias sociais nas produções mais formais e o uso delas acompanhando roupas esportivas. Pode? Ou seja: sapato de amarrar sem meias na hora do terno; meia preta social com a bermuda!

Não se sabe até que ponto os rapazes vão aceitar a moda mostrada nos desfiles, tal a variedade e ousadia das propostas, mas já vimos que aceitaram muito bem, e já aderiram, ao não uso de meias para o dia a dia.

A novidade vai bem no verão e tem chance de pegar por aqui entre os mais jovens e mesmo entre os clássicos nos momentos casuais. Aqui no Brasil, no verão, os homens já se arriscam um pouco na moda nos finais de semana ao usar seus mocassins ou docksides. Vamos ver se eles se atrevem a ir mais longe e sair de terno com a canela de fora.

http://www.fernandaalbuquerque.com.br/moda/homens-meias-sim-ou-nao/

10 dicas para não errar na hora de se vestir

Camisetas de gola V devem ser evitadas por caras que tenham o pescoço fino ou comprido, pois este tipo de decote acentua ainda mais estas características. Se o seu caso é exatamente o contrário, esse tipo de gola será uma excelente opção para melhorar a simetria dessa região.


Quando quiser utilizar bermudas de maneira mais formal (festas de ano novo, aniversários de amigos próximos, etc), existem os modelos de tecido plano, como o linho ou a sarja, com um corte mais reto e seco. Agora o maior segredo mesmo é acompanhá-la com um parceiro mais formal pra essa bermuda (um dockside nos pés, por exemplo).


Chinelos de dedo podem ser combinados com roupas casuais mesmo em um ambiente urbano. Chinelos de tira podem ser combinados com o seu quarto, seu banheiro ou sua cozinha, nada mais longe que isso.

VEJA AS OUTRAS 7 DICAS NO LINK ABAIXO:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...