"Enquanto o resto da internet entrou em colapso com a possibilidade (leia-se: realidade) de Ariana Grande estar se divorciando de seu marido , eles perderam outro evento importante acontecendo ao lado da cantora: a estrela de Bridgerton, Jonathan Bailey, ostentando o atual movimento de poder na moda masculina, a combinação camisa e gravata.
O fato de ele – e muitos homens presentes em Wimbledon – estar desfazendo a eliminatória novamente depois de ter sido praticamente declarado DOA pelos críticos de moda é um sinal positivo. Sim, as roupas se tornaram mais híbridas por natureza para atender às necessidades multifacetadas da indústria, mas, ao contrário do velcro, que não faz parte do guarda-roupa de um homem adulto, as gravatas são o sinal de alguém que aprecia tanto quanto nuances quanto a tradição.
Mas é mais sobre como os homens usam agora. A combinação de tons – seja em uma variante do cor da sua camisa ou combinando diretamente com o seu blazer – sempre foi uma solução à prova de falhas. Embora não seja totalmente novo, está ganhando muito mais força entre os homens que desejam usar o acessório tradicional, mas sem o rebuliço formal. Em vez disso, combine diretamente os dois componentes não destacados mais o gravata como independente, mas adicione textura à camisa.
"
"Antes de Bailey roubar uma cena em Wimbledon (desculpe, Ariana), o ator irlandês Barry Keoghan foi visto representando uma variação branca no 95º Oscar , onde foi indicado na categoria Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em Banshees of Inisherin . Embora não combinasse exatamente, o tom cremoso era próximo o suficiente para criar um acabamento simplificado e minimalista na frente de seu terno para a noite.
O colega irlandês Cillian Murphy também deu uma olhada no visual enquanto participava de corridas no tapete vermelho para seu filme Oppenheimer . A gravata bege e a camisa perfeitamente combinadas sob um terno preto criaram um senso de estilo opticamente casual, mas formalmente detalhado.
Qual é talvez a resposta ao enigma actual em torno do lugar das gravatas: podem elas ser codificadas casualmente de modo a tornarem-se mais adequadas à flexibilização dos códigos de vestimenta? Se Bailey, Murphy e Keoghan são o padrão, então a resposta é sim."
"Mas ainda há espaço para a gravata ser usada como complemento formal, obviamente. Mas como você faz isso, sem parecer muito formal e antiquado, então o melhor exemplo vem de um ex-Homem-Aranha.
Indiscutivelmente um dos atores mais estilosos da atualidade, Andrew Garfield deu outra opinião sobre a tendência do Globo de Ouro deste ano. Sob seu terno colorido de vicunha da Zegna , o ator de 39 anos usava um lenço fino preto combinando no lugar da gravata tradicional. Foi uma tomada atrevida que pode não ter sucesso em todas as ocasiões, mas atingiu a nota certa para a noite."
https://icon.ink/articles/menswear-tie-trend/
Nenhum comentário:
Postar um comentário