06/06/2020

O que é suéter: tipos e estilos! - Beleza Masculina

O que é suéter: tipos e estilos! - Beleza Masculina

O que é suéter: tipos e estilos!

Por que os homens devem usar suéteres?  Uma palavra já define um bom motivo: versatilidade.

Suéteres são para o homem o equilíbrio perfeito entre casual e formal. Eles podem ser combinados com blazers e calças. ou jeans e uma camiseta. E a melhor parte é que eles são atraentes, causando um bom impacto visual.

Porém, nem todos os suéteres são criados iguais. E este artigo abordará os diferentes tipos de suéteres masculinos e os mais atraentes de usar.

O que é suéter em Gola V: estilo e combinações

É difícil dar errado com um decote em V. É extremamente confortável de usar. A forma em V permite que a camisa embaixo apareça, dando uma aparência menos "tensa". Uma vantagem que tem sobre o pescoço da tripulação é que deixa espaço para uma gravata visível.

As blusas com decote em V complementam as camisas de colarinho padrão (especialmente se são pretas / cinza sobre branco). Eles podem ser a camada mais externa da sua roupa casual. Você também se sentirá mais quente neles do que em um traje normal.

Pescoço V sólido são blusas de aparência mais formal que combinam bem com trajes profissionais. Eles ajudam a manter uma imagem profissional quando você se encontra com clientes e colegas.

As gola em V com padrão listrado / básico se inclinam para o lado casual. Eles também não vestem ternos, por isso são melhores para ambientes relaxados. Você os usa quando relaxa com os amigos depois do trabalho ou nos fins de semana.

Suéter de gola crew

As golas crew são ótimos exemplos de quanto menos é mais. O estilo facilita o uso de camisetas de outra cor. O decote é redondo, desenhado com uma faixa estreita de nervuras. Estes modelos são ótimos para o escritório – projetados para não parecer exagerados.

No entanto, você deve prestar atenção nos que têm uma abertura mais apertada no pescoço. Eles limitarão suas opções a camisetas sem gola (como camisas sociais tendem a prender a gola pelo decote). Gravatas também estarão fora de questão, porque não serão vistas.

Os colarinhos crew sólidos não têm padrões e lembram camisetas com mangas compridas. Você deve ter um pouco de cuidado ao usá-las em lugares onde elas possam parecer simples em comparação com o que as outras pessoas usam.

Os suéteres de colarinho crew com padrão listrado / básico são o tipo mais interessante. As linhas adicionam mais personalidade ao suéter e ajudam a destacar-se com estilo. Tente usar linhas brancas em contraste com uma cor escura / profunda (não há risco de cores colidirem, pois o branco é neutro).

Melhores suéteres

Homens devem escolher estilos de suéteres que combinem com suas personalidades e estilos. (Foto: DMARGE)

O que é um cardigã: um tipo de suéter com estilo!

Um cardigã envia um sinal bastante forte. As pessoas tendem a pensar em professores ou intelectuais. Outros o associam à liderança ou a uma posição de poder. É isso que o torna uma escolha adequada para um juiz em um painel.

Os cardigãs funcionam como jaquetas – eles abrem na frente e têm botões ao longo da borda. Eles podem ser usados ​​abertos ou fechados. Os melhores fornecem um pouco de atarraxamento na cintura para afinar você (semelhante ao que os fatos fazem).

Os suéteres de cardigã são peças de "três estações". Eles são úteis durante todo o ano, exceto durante o verão. Eles vão bem com uma camisa e gravata, com calças ou jeans. Você pode até usar uma jaqueta esportiva por cima e isso não parecerá exagerado.

O Cardigã de Colarinho Xale é um grampo da aparência casual dos negócios. Possui uma gola larga e virada para cima que se estreita em direção à área do peito. É uma ótima maneira de aprimorar o visual do escritório.

Enquanto isso, o Cardigã de Colarinho Padrão é apenas um passo mais baixo em termos de formalidade. Funciona de maneira semelhante a um decote em V, exceto que se assemelha mais a um blazer (especialmente quando desabotoado).

Suéter de malha robusta

Um suéter de malha é uma escolha popular para climas frios. Seu material é mais espesso e possui padrões de cabos cruzados na frente. É muito durável devido ao fio mais pesado e às costuras mais apertadas. Você deve considerar as versões tricotadas à máquina – elas são feitas de lã de boa qualidade e projetadas para mostrar uma aparência mais plana.

Gola mock

A gola mock de butões traz de volta um pouco dos anos 90. É conhecido como o filho do meio entre o crew e os suéteres de gola alta. Possui uma série de botões que lhe permitem obter uma aparência "inteligente". O design geral é esportivo, por isso é perfeito para usar ao ar livre. Pode ser combinada com calças e jeans.

Suéteres em camadas

Os suéteres masculinos são excelentes para usar em camadas. (Foto: The Art of Manliness)

Suéter estilo Fair Isle

Fair Isle é o termo usado para blusas de cores brilhantes com padrões horizontais. Era a ilha escocesa de mesmo nome, onde eram originalmente tricotadas. Os que você encontrará nas lojas hoje são mais leves e mais elegantes. Eles fazem a camada externa perfeita para uma roupa descontraída. Combine-os com jeans / calças durante os meses frios.

Gola Mock meio zíper

O estilo de gola mock meio zíper lembra uma camisa. Isso coloca seu rosto mais em foco. O design inclui uma abertura de linha reta a partir do decote e uma gola alta do lado reto.

Pode assumir o papel de camada superior ou intermediária (com um casaco ou jaqueta esportiva). A estratificação flexível torna uma escolha elegante e prática.

Suéter de gola alta

Os modelos de gola alta são um salva-vidas para aqueles em climas mais severos e frios. Tem uma gola alta dobrada sobre si mesma (duas camadas). O comprimento chega aos lábios ou bochechas para que o pescoço não sofra o impacto do clima. Esse estilo pertence à categoria de blusas de malha mais finas, o que a torna uma ótima opção de camadas. Você vai querer uma construção leve, para poder usar um casaco grosso ou jaqueta sobre ela.

Colete Suéter

O colete de suéter retém bem o calor (especialmente se for de lã) e se encaixa perfeitamente sob uma jaqueta.

É mais macio e não parece tão apertado e quente quanto uma blusa cheia. Mantém você aquecido o suficiente enquanto faz você parecer mais alto, mais magro e mais elegante.

Se você deseja o complemento mais formal para sua camisa, essa é sua melhor aposta. Escolha uma cor preta ou azul marinho – chama a atenção enquanto ainda está elegante.

Tipos de costura e tecidos para suéteres

A costura pesada torna o suéter mais grosso e fica mais quente. Já o tipo liso torna o suéter menos elástico e levemente mais frio. Tem uma aparência mais delicada, o que o torna adequado para ambientes profissionais.

Os tipos de tecido também influenciam no conforto e no design.

Lã: tecido de qualidade mais antigo e comum para suéteres. Retém o calor extremamente bem e deve ser manuseado com muito cuidado e não deve ser exposto a altas temperaturas. Não deve ficar encharcado (a lã perde cerca de 30% de sua força quando molhada)

Caxemira: o padrão-ouro dos suéteres. Usa o pelo felpudo de uma cabra da Caxemira. Oferece muito calor e é leve como uma pena. Pode custar caro, o que o torna um investimento especial. É projetado para durar cerca de 10 anos (você deve usá-lo 4 vezes por ano). Deve vir de um comerciante respeitável (já que suéteres falsificados não duram)

Algodão: parece mais frio do que usar caxemira ou lã (com todos os outros fatores iguais). Ideal para clima moderadamente frio. Você pode usá-lo diretamente na pele sem sentir irritação, O uso de algodão reduz o custo desse suéter

Sintético: o preço é muito mais barato e o material imita as propriedades do algodão ou da lã. Você deve esperar uma qualidade mais baixa em comparação com tecidos autênticos. Não é necessário ter cuidado extra ao manusear ou lavá-lo

Misto: feito de dois ou mais tecidos (você deve ler o rótulo para descobrir); Pode ser fixado o preço mais baixo porque o material não é um tecido puro; Muitas vezes comercializado como um tecido específico (como um suéter de "caxemira com uma grande parte feita de lã ou fibras sintéticas mais baratas), Algumas versões são projetadas para se ajustarem e apresentarem um desempenho melhor do que uma blusa de tecido puro

Cores para suéteres

Cores mais escuras: vistas como mais conservadoras e adequadas para ocasiões formais.

Cores brilhantes / claras: chame mais atenção para o usuário. Durante a primavera e o verão, eles são mais populares.

Cores extremamente brilhantes: é melhor evitar a menos que faça parte da sua profissão (como performer ou funcionário da rodovia).

Padrões de camisola

Sólido Simples: A melhor opção para eventos formais e corporativos.

Padrão costurado / tecido: produz um ótimo vestuário casual para homens que querem mostrar um lado mais divertido e menos sério.

Um dos modelos mais populares que os homens gostam de usar no inverno é o suéter argyle, que se destaca por suas linhas e cores. O truque para fazer esse suéter funcionar é combiná-lo com roupas que tenham desenhos simples. Isso permite que ele se torne o foco de sua roupa.

Regras de ouro na escolha de um suéter

Certifique-se de que o suéter não fique apertado quando você o experimentar. Todas as camisolas tendem a encolher à medida que são usados e lavados mais.

O suéter deve envolver levemente os braços e o tronco e, ao mesmo tempo, não parecer folgado.

O suéter deve ter faixas finas na área do pulso. Essas peças devem permanecer firmemente no lugar e não deslizar para baixo quando você empurra as mangas para cima do braço. É assim que você se sentirá 100% confortável.

A cor afeta as situações em que um determinado suéter pode ser usado. Como outras peças de roupa – você deve selecionar cores com base no seu objetivo ou ambiente. A cor pode causar ou quebrar uma primeira impressão.

Sempre que usar um suéter de cores vivas, pense no clima que deseja destacar e se ele combina com o tema da ocasião.

Um suéter com um padrão distinto deve ser usado apenas duas vezes por mês. Ajuda se você puder encontrar uma maneira de alternar entre um simples suéter sólido e um estampado.

Sempre verifique se o suéter apresenta o melhor possível. Não deveria apenas encobrir você. Deve complementar sua personalidade e senso de estilo.

Como vocês usam suéteres? Quais estilo combinam com vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário