Sim, é hora de colocar as canelas pra jogo, mores. Pegamos vocês de calças curtas com essa? Piadinhas infames à parte, aqui está uma dica das modas que pode transformar o seu look sem dar nenhum trabalho e que casa perfeitamente com a nossa iminente entrada no verão. A onda é colocar parte das canelas de fora (e quanto delas você quer mostrar pode e deve ser escolha sua) e sair por aí dando o close corretíssimo. Se você teve, tem ou acha possível ter vontade de, um dia, experimentar essa estética, esse post é pra você.
Ainda que não seja exatamente a maior novidade que você respeita, a canela à mostra está voltando com tudo nessa temporada. Lá fora muitas grifes desfilaram as calças curtas como tendência para 2017 e é um truque/escolha bem fácil de adotar. Existem dois caminhos claros a seguir na hora de usar as calças mais curtinhas, e esses são: dobrar a barra de uma calça comum que você já tem no armário ou comprar uma calça nova no comprimento observado. O truque de dobrar a barra da calça é ótimo, super funcional e perfeito para quem quer se iniciar no paranauê sem gastar grana numa peça nova. Quando você enjoar, é só desdobrar a barra e usar sua calça normalmente. Claro, se você tá a fim de investir numa peça bacana que já tenha o corte, vale também. E em tempos de upcycling e de repensar o consumo, uma boa pode ser resgatar uma calça que você não utiliza mais e levar ao costureiro para dar a ela uma nova cara; que tal?!
Nada é proibido na hora de escolher a calça que você deseja dobrar, só é legal atentar ao caimento da mesma (pode ficar meio estranho se ela for exageradamente folgada). No mais, arrisque na quantidade de dobras que mais te apetece: você pode deixar apenas o ossinho lateral de fora ou dobrar mais vezes e conseguir um resultado mais despojado, assim como dobras menores são mais discretas e elegantes e as maiores causam mais impacto. Se decidir comprar uma calça que já venha com esse corte, tente encontrar um modelo de caimento perfeito que tenha tudo a ver com o seu estilo, legal até ser numa cor neutra; assim você pode usar bastante e adaptar a diferentes ocasiões. Porque sim, dá pra usar em todo tipo de lugar.
Hoje em dia já dá pra ousar com esse fashionismo até no costume, inclusive com um sapato sem meia. Fica bem moderninho e traz mais graça pra uma roupa que às vezes pode ficar óbvia demais. Alfaiataria? Check! Se você é mais rockeiro? Super check. E com meia e slides, por exemplo? Pega três trends, bota no bolo e usa de uma vez; pode funcionar. No verão, de férias e na praia, que tal investir numa calça leve de algodão e dobrar as barras? Estilo pescador, mas é isso mesmo que a gente quer nesse calor tropical, ~obrigada de nada~… As possibilidades são muitas, e assim como a calça mais curta funciona em praticamente qualquer ocasião, os sapatos permitidos também são diversos, de chinelo a bota, passando por creepers, papetes, sapatos sociais e os sneakers de guerra. E aí, vamo encarar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário