Se teve uma coisa que o ano de 2016 fomentou em termos de moda foi uma surra de colabs certeiras entre grandes estilistas e criadores e marcas de peso. Entre fast fashions, músicos e cantores mundialmente famosos e marcas de renome rolaram vários romances que resultaram em peças-desejo que fizeram sucesso pelo mundo todo — inclusive em terras brasilis. Dentre tantas parcerias massa, selecionamos nossas favoritas do ano pra relembrar e pegar inspirações. Reparem:
Kim Jones x NikeLab
A NikeLab foi uma das grandes fomentadoras de parcerias certeiras nesse ano. Em julho (outra parte foi lançada em setembro), a marca lançou uma coleção junto ao diretor masculino da Louis Vuitton, Kim Jones, aliando design e tecnologia em peças esportivas (e belíssimas) com foco na liberdade de movimento. De pegada minimalista, compacta e funcional, a coleção trouxe jaquetas, camisetas, calças e outras peças sporty, tudo com muito neon e uma inovação em particular que fez a cabeça dos que curtem praticidade: as peças podiam ser enroladas até que formassem um pequeno volume do tipo que cabe em qualquer lugar (alô mala de verão!). Com tantas colabs por aí, Jones garantiu que eles estavam atrás mesmo é de autenticidade.
Riccardo Tisci + NikeLab
Uma das melhores do ano, sem dúvidas. Riccardo Tisci e NikeLab se juntaram para criar uma coleção bem na pegada do espírito olímpico, que saiu em julho e foi bastante vista por aí. Essa foi a primeira colab completa entre Tisci, que é estilista da Givenchy, e a NikeLab (ele já havia feito releituras). A "Nike Lab x RT: Training Redefined" uniu a excelência em performance da marca esportiva com a estética do estilista e, do resultado, uma das grandes vedetes foi uma estampa "floral caleidoscópica" que bombou nas peças sporty, além de muitas roupas em P&B de pegada mais minimalista (a coleção também foi lançada em duas partes).
Pharrell + Adidas
Dando prosseguimento ao super relacionamento de sucesso com a Adidas, Pharrell Williams lançou com a marca, em setembro, sua nova colab. Chamada "Hu", de humans, a coleção veio inspirada na diversidade do mundo e trouxe releituras de clássicos da marca, tipo o Adidas NMD, as jaquetas, regatas e moletons. A vibe colorida representa as diferentes cores, espiritualidade e cultura do mundo, e a campanha de lançamento trouxe posando os nativos americanos de Dakota do Norte (Pharrell foi visitá-los para conhecer seus costumes e cultura). Uma iniciativa fashion que também quis chamar a atenção para as diversas comunidades que existem por aí como forma de abraçar as diferenças. Muito massa!
Kenzo + H&M
Quando a H&M revelou o lookbook completo da coleção em parceria com a Kenzo, que foi lançada em novembro, a galera foi ao delírio. Estava lá a estampa de tigre que é referência da marca e mais um bocado de estampas divertidas, muita cor e uma colab cheia de energia. Aqui do Brasil ficamos como? Babando. A dupla criativa Carol Lim e Humberto Leon bem deram a letra: "Com essa colaboração da H&M queremos pensar grande, forçar os limites e trazer uma nova energia da Kenzo para todos ao redor do mundo". Parece que rolou certin, né?!
Rihanna + Puma
Taí uma colab que causou comoção entre o povo das modas, A FENTY x PUMA by Rihanna, com seus modelos de tênis e slides, vem dando o que falar desde que a parceria começou, no ano passado. Além do creeper em suede de várias cores e os creepers metalizados, esse ano saiu também o slide com pelúcia que até hoje esgota fácil nas lojas onde é vendido, mesmo com o preço salgadinho, pegando carona na febre que esses chinelos se tornaram pelo mundo. A bicha sabe o que tá fazendo mesmo, dextruidora.
Quais foram as colabs favoritas de vocês em 2016?
Nenhum comentário:
Postar um comentário