04/01/2017

3 passos para consumir melhor e de forma consciente


Desfilei! – Erick Correia
13 de dez de 2016 01:02

Não há dúvidas: o que mais se fala hoje em dia é em consumo consciente. Na moda isso é ainda mais forte. Seja por motivos de crise ou por sustentabilidade, consumir de forma consciente virou mais que um ato de compra, virou um movimento.

É a verdade, gente. De nada adianta comprar compulsivamente se o que você compra só vai ocupar espaço. E olha, não estou falando de quantidade, estou falando de qualidade mesmo (e qualidade essa que transcende o significado da palavra em si). Por isso, listei 3 passos simples pra quem quer consumir melhor e de forma consciente. Você vai ver que não é um bicho de 7 cabeças e que vai mudar um montão na sua vida. Pra melhor, claro.

PRESE PELA QUALIDADE




O primeiro passo pra consumir melhor e de forma consciente é presar pela qualidade ao invés de quantidade. Quando for num shopping, olhe bem as peças que te agradam, veja a qualidade do tecido, da costura, da estampa (pra não desbotar fácil) e tudo que for relacionado a durabilidade do produto. Até porque, de nada adianta você comprar uma peça, usar uma vez, colocar pra lavar e a peça rasgar ou desbotar, né? E sabemos bem o quanto isso acontece.

E ah! Observar se o produto é confortável também é bastante importante, porque se o produto for extremamente desconfortável, a chance de você abandona-lo com rapidez aumenta.

NÃO SE DEIXE LEVAR POR MODISMOS

A ideia aqui não é abolir as tendências da sua vida. Muito pelo contrário. As tendências são sim divertidas e podemos usa-las ao nosso favor. O problema é quando você sobrepõe isso acima do seu estilo. Lembra daquela famosa frase da Chanel? "A moda passa, o estilo permanece." Então, é exatamente disso que estou falando. Pense bem: você vai usar isso mesmo que a tendência acabe? Se a resposta for não, deixe a peça na prateleira e vá atrás de outra coisa.

COMPRE PRODUTOS QUE VOCÊ AME




Por ultimo e, na minha opinião, a mais importante: compre produtos que você realmente goste. Não tenha medo de se apegar a roupa, porque isso é bom. Sabe quando você compra um CD, brinquedo (jovens também compram) ou qualquer coisa que você tenha felicidade em ter? Então, haja da mesma forma com a roupa. Assim você vai ver que valeu a pena investir naquela peça e vai usar até o fim da vida útil dela (e torcendo para que dure bastante <3).

E ai, tem mais alguma dica pra acrescentar na lista?

Postagem por
Erick Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário