06/09/2015

Óculos: Como os escolher ?!


via Byline

 

Hey leitores..

 

img-680133-rodrigo-lombardi-e-alessandra-ambrosio-

 

Hoje trago-vos um assunto que me intriga bastante, óculos... na altura de os escolher é sempre um problema, até porque o investimento não fica assim tão em conta. Para não se errar, vou apresentar algumas regras basicas de como escolher o modelo ideal para cada tipo de rosto.

 

"Atendidos os critérios de não encostar na bochecha e não pressionar as têmporas, a armação perfeita é uma questão de gosto e estilo pessoal", afirma. "Se possível, ter em atenção os modelos que não cubram as sobrancelhas" diz Voriques Oliveira.

 

Essa métrica é realizada a partir da distância da testa para o começo do nariz, do nariz para o começo da boca e do começo da boca para o queixo. Quando as distâncias são menores, as características indicam rosto arredondado. Quando mais alongadas, oval. Já o rosto triangular é alongado como o oval, porém tem o maxilar mais marcado e quanto ao rosto quadrado os traços são ainda mais marcados. Mas, antes de partir para a compra, há alguns detalhes que devem ser observados e vamos ver isso agora mesmo:

 

Óculos para rostos redondos:

Para um rosto ser considerado realmente "redondo", ele deve ter quase a mesma largura e altura, com um queixo e bochechas curvas. Óculos angulares e finos é a melhor aposta. Lentes retangulares planas vão fazer o seu rosto parecer mais longo e mais fino. A lente deve ser quadrada ou retangular e as armações tentar escolher as de material fino.

 

Óculos para rostos quadrados:

Queixo largo, numa linha quase reta com as mandíbulas, são as características desse formato de rosto. Aposte em modelos com fio de náilon na parte inferior da armação ou que tenha cantos redondos, para suavizar esses traços marcantes.

 

Óculos para rostos triangulares:

Testa larga e queixo estreito marcam as feições em formato triangular. Prefira modelos mais estreitos, para dar a impressão de que o maxilar é mais largo. Evite armações que cubram a maçã do rosto e dê preferência a peças sem a parte de baixo, que ajuda a ampliar a área do queixo.

 

Óculos para rostos ovais:

Por ser um rosto sem grandes evidências, a maioria dos óculos ficam bem, mas deixo aqui um truque precioso e que também atende a todos os formatos de rosto: evitar armações muito pesadas, ou seja, largas e que cubram as sobrancelhas.

 

Óculos-Homens.jpg

  




Nenhum comentário:

Postar um comentário