A Men's Market não para de criar novidades para nos ajudar nos cuidados diários com a pele, cabelo e barba! Lembram que eles já desenvolverem um recurso que diz qual o modelador mais indicado para seu tipo de fio e também um clube para receber mensalmente as lâminas de barbear?
Dessa vez a ideia foi de lançar um site especial que diz qual o shampoo ideal para cada tipo de cabelo após a pessoa informar as características do cabelo. Bora lá conferir como funciona? Vem comigo!
Passo 1: qual tipo de shampoo você normalmente usa?
Antes de tudo você vai escolher qual tipo de produto deseja, se ele é da linha convencional ou de uso profissional. Repare que essa escolha vai influenciar nas opções de marcas e consequentemente nos preços dos produtos.
Passo 2: seu cabelo está com algum problema?
Na próxima etapa é hora de informar se seu cabelo possui alguma particularidade como queda, fios brancos ou caspa. Caso ele não tenha nenhum desses problemas, como é o meu caso, é necessário escolher se o cabelo é oleoso, normal ou seco.
Passo 3: seu cabelo é oleoso ou seco?
Dica extra!
Quando o couro cabeludo tem uma produção acentuada de sebo dando a impressão de fios sujos com pouco tempo após a lavagem é necessário um shampoo com limpeza profunda e que não deposite resíduos que estimulem a produção da oleosidade natural. Eles tendem a ter textura menos concentrada e ser transparentes.
O cabelo que tende ao ressecamento passa pelo problema da desidratação, o que acaba gerando um aspecto espigado, os fios ficam sem vida. Os shampoos leitosos quase sempre contém substâncias emolientes que ajudam na hidratação. Os meus fios se enquadram nessa categoria.
O resultado para mim foi o…
O shampoo indicado para mim é o Repair da Keune! Eu já comentei por aqui o quanto estava gostando de usar essa linha da Keune para cabelos ressecados porque dá para sentir a hidratação desde o primeiro uso e diferente de outras marcas não deixa os fios pesados.
Bem, curtiu essa novidade? Então não deixe de descobrir qual o shampoo ideal para seu cabelo também
Nenhum comentário:
Postar um comentário