Você já sabe que a Dudalina tem uma coleção incrível de sapatos na inspiração Dubai, não é mesmo? Agora, que tal dar um toque diferente aprendendo três maneiras de organizar os cadarços no seu sapato?
Usar esse tipo de laço é garantia de elegância e tradição, à prova de erros. Para fazê-lo, passe o cadarço pelo conjunto mais baixo de ilhós, para que as pontas saiam por baixo do "furinho" de cima. Passe uma ponta do cadarço por cima do esquerdo (para que fique escondida) e através do ilhós superior esquerdo. Aí, puxe a outra ponta através dos furinhos que faltam para que o laço forme linhas retas pelo sapato.
Usar esse tipo de amarração é para quem é prático e não quer ter de ajustar muito os cadarços a todo o momento pois ficam bem firmes. Para usá-lo, passe o cadarço pelo conjunto inferior de ilhós para que a ponta saia por baixo do ilhós superior. Cruze as pontas uma sobre a outra e entre no próximo conjunto de furinhos de baixo. Repita esses passos até o topo.
Esse modelo é confortável, fácil de fazer e dá um ar mais homogêneo ao sapato. Para fazê-lo passe o cadarço pelo conjunto inferior de ilhós para que as pontas saiam do topo dos furinhos de cima. Então, cruze as pontas e passe no próximo grupo de ilhós de baixo. Passe através deles e continue a cruzar as pontas do laço enquanto entra em cada furinho de baixo.
Agora, que tal refrescar a memória com os modelos de cadarço da coleção Dubai? Conheça os modelos aqui.
Fonte e Ilustrações (modificadas): Manual de Estilo Esquire | 2012 | Companhia Editora Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário