Eu curto a Mr. Fly porque ela é a cara de um novo modelo de sustentabilidade que une uma produção ambientalmente correta com um cuidado primoroso com o design. E, de quebra, os caras tem preço acessível.
O ticket médio dos produtos é R$ 60,00 e a partir de R$ 90,00 o frete é grátis. Se você entrar em uma grande varejista em qualquer xópin vai se dar conta de que estes valores são realmente atrativos, especialmente porque estamos falando de uma empresa brasileira que produz roupas que não agridem o meio ambiente. Então, porque você vai pagar a mesma coisa por um produto feito na China com fibras que agridem o meio ambiente e a sua saúde? Não faz sentido.
O site da marca é outra grande sacada. É divertido, intuitivo e as informações estão todas na mão. O grande trunfo deles, na minha visão, porém nem é este. As estampas é que são o auge da experiência de compra. Divertidas, criativas e de muito bom gosto, no resultado final, elas podem parecer quase mais evidentes do que a produção ecológica das peças.
E isso é muito legal porque reforça a minha tese de que sustentável não é sinônimo de mal acabado, produzido com falhas, etc. O que a Mr. Fly faz é justamente mostrar que a indústria convencional de moda está com o foco errado. É possível, sim, produzir produtos bonitos, com qualidade exemplar sem ferrar com o meio ambiente.
As camisas da marca, por exemplo, são feitas com malha PET, ou seja, são compostas por 50% algodão e 50% poliéster, que é derivado do plástico reciclado de garrafa PET. Eles contam no site que "para cada camisa confeccionada, são duas garrafas a menos no meio ambiente. Dessa forma diminuímos os resíduos, geramos empregos com a coleta das garrafas e ainda fazemos peças de qualidade master com estampas que são a sua cara". Além de peças masculinas, carro chefe da marca, tem femininas e infantis também.
Vai dizer, é uma grande sacada, né? Merece a sua atenção.
Confira alguns modelos da Mr. Fly:
Nenhum comentário:
Postar um comentário