O ritual diário de se barbear acompanhou os avanços da tecnologia e hoje conta com diversos produtos das mais variadas lâminas, apetrechos, espumas, cremes e géis.
A diversidade é tamanha que acaba por trazer tantas opções que confundem qual o ideal para se usar: a tradicional espuma ou o gel de barbear?
Bem, ambos tem seus benefícios, por isso cada um é mais oportuno para tipos de pele e pelo diferentes!
O gel chegou mais recentemente no mercado, tem coloração translúcida o que permite melhor visualização da passagem da lâmina e confere uma depilação mais rente.
Ainda sobre o gel, outra vantagem é que sua composição está mais adequada à pele oleosa, não estimula a produção de sebo, contendo ativos como mentol e extratos de alga que dão sensação de frescor.
Já a espuma é bastante oportuna para pessoas que tem barba cerrada e pele seca, com aqueles pelos mais grossos, porque geralmente contém principios ativos emolientes que amolecem os fios.
A dica é aplicar o produto e deixá-lo agir por 3 minutos antes de entrar em ação com a lâmina.
Outra vantagem da espuma é que por muitas das vezes ela possui na sua formulação substâncias cicatrizantes que acalmam a pele, portanto se tornam boas opções para peles sensíveis.
E você, prefere gel ou espuma de barbear?
Nenhum comentário:
Postar um comentário