10/07/2014

Como fazer a mala para as férias


via Byline

Se você é uma daquelas pessoas que entra em pânico na hora de fazer as malas para viajar, esse texto é para você. A consultora de moda e proprietária da loja Impelle, Sylvia Sartorelli, dá dicas de peças que não podem faltar na mala de viagem. "Não é uma tarefa das mais fáceis, mas o que queremos com essas dicas é que tudo se torne mais prático e claro, deixando de ser a parte chata da viagem", explica Sylvia.

Existem peças de roupas, que dependendo do destino escolhido, não podem faltar de jeito nenhum. Outra dica é não exagerar demais na hora de escolher o que irá para a mala, caso contrário o viajante já sairá de casa com peso extra.

Uma mala para ser bem aproveitada, deve ser simples e conter itens para as necessidades do viajante. Mesmo assim, existem peças coringa, como o tênis: nada mais indispensável em uma viagem, afinal sempre pode surgir uma oportunidade para um passeio diferente e que seja preciso andar muito, nessas horas, nada melhor que o conforto do tênis. Claro que uma sapatilha neutra sempre é bem-vinda em uma mala feminina.

Dependendo do destino o biquíni é sempre uma peça fundamental porque mesmo no frio, pode existir uma piscina com água termal para aproveitar. O bom é que o biquíni ou maiô não ocupa muito lugar na mala, por isso reserve um cantinho para ele. "Melhor voltar sem ter usado, do que perder uma oportunidade na vigem", explica Sylvia.

Uma mulher prevenida também não pode esquecer um nécessaire bem feito: aqui protetor solar, escovas (dente e cabelos), creme dental, sabonete, xampu, condicionador, principais remédios e tudo que seja de primeira necessidade.



Parece meio óbvio, mas tem pessoas que esquecem lingeries e meias. O legal é sempre levar dois ou três pares a mais do que os dias programados. Se forem muitos dias o ideal é ir lavando durante a viagem.

Já a parte de casacos ou jaquetas, como vivemos em uma época de "tempo maluco", nunca sabemos quando vai ventar mais geladinho. Portanto é legal sim, mesmo que o destino seja calor ter ao menos uma opção mais quentinha, nem que seja para usar no embarque e desembarque.

Pensando nas roupas, não tem sentido levar uma roupa para cada dia. Aqui o ideal são as combinações, escolha peças que possam se misturar entre si. Peças que alternadas não prejudiquem o look. Algumas peças-chave são: Calça jeans, calça preta, legging, blusinhas básicas, um casaquinho mais quentinho e jaquetas. Prefira peças mais clean que são as mais fáceis de combinar. Outra dica importante é que se durante a viagem houver compras, essas peças já podem entrar que diminui ainda mais a mala de saída do viajante.

As principais dicas são:
- Saber, conhecer o destino é fundamental. Estudar o local escolhido e ver as possíveis opções para fazer e assim facilitar na escolha na hora de fazer a mala.
- Antes de arrumar a mala, o ideal é fazer uma lista com tudo que se "precisa" e se quer levar na viagem. E assim que for montando a mala ir fazendo o check list.
- Tentar saber como estará o tempo no destino e no período da viagem também pode ajudar. Isso pode alterar algumas peças na hora de escolher os itens indispensáveis para a viagem;
- Não esqueça os acessórios; eles podem fazer (e fazem) muita diferença nos looks mais neutros. Aqui cabem cachecóis, lenços, brincos.
- Lembre-se de separar o que realmente é importante. Peças que casadas formam outras opções para a viagem. Não faça da sua mala uma versão móvel do seu guarda-roupa, isso não seria prático.
- Outra dica bacana para os que usarão os aeroportos é usar uma identificação personalizada na mala, assim evita confusão de troca de bagagem na esteira. Amarrar uma bandana na mala pode ser uma opção bonita.
- E, por último, se o destino for internacional leve sempre na bagagem de mão uma opção de troca de roupa; afinal malas extraviam e pelo menos você terá uma opção limpinha para encarar qualquer extravio de bagagem.
Respeitando e aperfeiçoando a sua maneira essas pequenas dicas, a viagem de julho será incrível e perfeita. Aproveite e boa viagem!

Serviço:
Impelle
Rua Dr. Carlos de Carvalho, 2073 - Batel - (41) 3018-5461 / 9846-2332
Casa Cabral: Rua Bom Jesus, 529 - Cabral - (41) 3016-3261 / 9759- 0100

Nenhum comentário:

Postar um comentário