08/07/2014

A polêmica volta das sandálias Birkenstock


via Byline

birkenstocks

Um dos aspectos da moda que mais me fascina é a sua capacidade de mutação. Nada é absoluto e cada pessoa pode propor uma interpretação diferente de algo que é comumente tido como clássico de forma casual, ou pode agregar estilo a uma peça que muita gente torce o nariz.

Os alvos da vez nessa proposta de mudança da forma como vemos a estética são as sandálias Birkenstock, que sendo revistas através da tendência Normcore (não sabe o que é isso? Clique aqui e entenda), ganhou novas versões e caiu no gosto de algumas celebridades, bloggers, editores de moda e fashionistas. Olha só esse vídeo que mostra alguns exemplos de como incluir esse calçado tão estigmatizado no meio dos anos 2000 de forma natural e extremamente  confortável:

À primeira vista, confesso que estranhei um pouco, mas conforme a Erica Fae vai mostrando estilos diferentes, elucidando uma mulher urbana e moderna que preza muito pelo conforto mas não gosta de descuidar do visual, já consegui imaginar algumas amigas que adorariam experimentar a releitura. Apesar de achar que o salto alto tem grande valor e confere muita feminilidade a qualquer look, a volta da Birkenstock talvez seja um estímulo natural para que a mulher busque novas e mais simples formas de chamar atenção sem se torturar pra isso. Será que essa moda pega em Manaus? Birkenstocks Board

Grandes marcas como Valentino, Givenchy e Céline já mostraram suas alternativas para a tal sandália e isso fez com que algumas pessoas aderissem à tendência com menos estranheza (provavelmente, mais pelo status das grifes do que pela estética em si), mas como as redes fast-fashion são atentas aos desejos de consumo imediatos, muito provavelmente você vai conseguir encontrar modelos inspired em lojas como Renner, Riachuelo e Zara. 

Recentemente também tivemos um certo desconforto o retorno dos Creepers (não viu ou não sabe o que é? A gente explica aqui!), agora é a vez das Birkenstocks. Quem sabe qual elemento fashion vai deixar de ser démodé e voltar às prateleiras como must-have surpreendendo os mais conservadores nas próximas estações? Parece que até a moda tá em tempos de quebrar tabus.

5OahUq Com tendências que vem e voltam ou não, não abra mão da sua identidade.

Afinal, é a moda que precisa estar aos seus pés e não o contrário.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário