Não é à toa que recebo uma quantidade siginificativa de pedidos sobre dicas de moda para gordinhos, afinal o número de pessoas acima do peso no Brasil é alarmante, mas eles também querem andar na moda!
O caimento da peça, que é fundamental para qualquer um, é um quesito que requer atenção redobrada para os cheinhos. Fique atento se a costura da manga se esgosta no término do seu ombro e se a roupa está muito apertada ou larga demais.
Para quem mora em regiões mais frias e/ou necessita seguir uma linha formal no dia-a-dia, utilize sem medo as sobreposições que geram uma impressão de alongamento. Aposte em casacos, blazers e cardigãs!
O tamanho e textura da peça são essenciais porque se ela é comprida/grossa tem como consequência o acréscimo de volume desnecessário e quando ela está muito rente ao corpo/fina, evidencia as saliências.
Lembre-se que o objetivo não é chamar atenção para as gordurinhas indesejadas! Por isso, encontrar e pedir para a costureira ajustar suas roupas é sempre uma boa.
Aposte sempre que possível em camisas com discretas listras verticais, as golas em V e canoa estão liberadas, desde que o decote não seja exagerado.
Fuja de estampas em demasia e na dúvida, sobreponha a camiseta com uma jaqueta e não esqueça de usá-la aberta.O segredo para as calças é abusar dos modelos slim, que não são coladas como a skinny, mas mais ajustadas que os modelos retos.
Eu realmente acredito que o mais importante em relação ao excesso ou não de peso é estar com saúde e boa autoestima! Os cuidados com o visual certamente ajudarão nesses processos
Nenhum comentário:
Postar um comentário