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As semanas de moda brasileira enchem os olhos de muitos, até mesmo daqueles que não sabem nada de moda mas tá ligado que ali é apresentado o que teremos de novidade para as próximas estações. A São Paulo Fashion Week e Fashion Rio são as duas principais semanas de moda do Brasil, mas também rolam outras como Dragão Fashion, Minas Trends e Casa de Criadores.
Todas as semanas de moda têm os mesmos objetivos mas vamos focar nas duas principais que são a paulistana e a carioca.
As semanas de moda brasileiras enchem os olhos de muitos, até mesmo daqueles que não sabem nada do assunto, mas estão cientes de que ali é apresentado o que teremos de novidades para as próximas estações. A São Paulo Fashion Week e Fashion Rio são as duas principais semanas de moda do Brasil, contudo, também rolam outras como Dragão Fashion, Minas Trends e Casa de Criadores.
Todas as semanas de moda têm os mesmos objetivos, mas vamos focar nas duas principais que são a paulistana e a carioca.
O maior objetivo das semanas de moda, não somente as brasileiras, mas também as internacionais, é movimentar o mercado da moda, apresentando para os compradores o que os estilistas têm para a próxima estação. Por isso, acontece com certa antecedência, para que os negócios possam ser feitos.
Outro fator importante, que é apresentado nas Fashion's Week's, são as tendências, que também são muito valiosas para a indústria, que fica sabendo o que está por dentro e fora da temporada.
Antes de ser gigante, a Semana de Moda de São Paulo recebia 300 convidados por desfile e seu nome era Morumbi Fashion Brasil. Foi criada na época em que o Governo Collor abriu as exportações pro Brasil e as marcas brasileiras já não eram tão destaques, em 1996 - tipo o que aconteceu recentemente com os grandes magazines brasileiras e a Forever 21.
Antes mais comercial do que conceitual - clique aqui e saiba a diferença entre as duas - apresentava desfiles com roupas e produções prontas para serem usadas no dia-a-dia, porém já tinha quem sempre ousou e ousa até hoje como o estilista Lino Villaventura. Mais inspirados nas semanas de moda internacionais, começaram a trazer toques mais fashions para chamar atenção e dar uma glamourizada. Olha a diferença do desfile de 2000 e compare com os atuais.
Todas as semanas de moda têm os mesmos objetivos, mas vamos focar nas duas principais que são a paulistana e a carioca.
O maior objetivo das semanas de moda, não somente as brasileiras, mas também as internacionais, é movimentar o mercado da moda, apresentando para os compradores o que os estilistas têm para a próxima estação. Por isso, acontece com certa antecedência, para que os negócios possam ser feitos.
Outro fator importante, que é apresentado nas Fashion's Week's, são as tendências, que também são muito valiosas para a indústria, que fica sabendo o que está por dentro e fora da temporada.
Antes de ser gigante, a Semana de Moda de São Paulo recebia 300 convidados por desfile e seu nome era Morumbi Fashion Brasil. Foi criada na época em que o Governo Collor abriu as exportações pro Brasil e as marcas brasileiras já não eram tão destaques, em 1996 - tipo o que aconteceu recentemente com os grandes magazines brasileiras e a Forever 21.
Antes mais comercial do que conceitual - clique aqui e saiba a diferença entre as duas - apresentava desfiles com roupas e produções prontas para serem usadas no dia-a-dia, porém já tinha quem sempre ousou e ousa até hoje como o estilista Lino Villaventura. Mais inspirados nas semanas de moda internacionais, começaram a trazer toques mais fashions para chamar atenção e dar uma glamourizada. Olha a diferença do desfile de 2000 e compare com os atuais.
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