Os grandes manuais de estilo masculino afirmam: "um homem precisa pelo menos de três casacos". Isso, certamente, é mais aplicável nos invernos rigorosos de países nórdicos, mas você reconhece que um bom casaco sempre traz mais classe a qualquer produção. Quer saber a melhor maneira de vestir cada um deles?
Já ouviu falar nesse nome? Talvez não, mas você com certeza já viu este modelo de casaco por aí. O anoraque clássico é uma criação esquimó, com capuz e pele para proteger do frio. Muitas vezes confeccionado em material esportivo, o modelo também vem muitas vezes em materiais mais nobres. Este casaco é bem parecido com as parkas, as imaãs mais populares dos homens. A melhor maneira de usar este casaco é com looks mais informais, com calça jeans, mas nada impede de você usá-lo sobre o terno, contanto que seja de um comprimento maior que o paletó e de uma cor discreta, como preto, cinza ou marrom.
Para a maioria dos dias você precisa de um casaco bem versátil, que seja multitarefa. O corte reto e o comprimento médio dão um ar mais luxuoso se combinado a um cashmere e mais informal, sozinho sobre um look mais clean e descompromissado. Uma frente com carcela (onde os botões ficam escondidos) ou abotoamento duplo sugere mais qualidade.
Quando você estiver arrimado, um casaco simples e peito único e lã escura sempre vai contar mais pontos para o seu look. Certifique-se de que o ajuste seja correto, para que não parece um casaco emprestado. A cintura deve ser levemente ajustada e você pode optar por usá-lo aberto, mas fechado você parecerá ainda mais elegante.
Agora, confira alguns looks para inspirar a sua próxima compra de casaco e espere o inverno bem vestido!
Fonte: Guia de Estilo Esquire | Fotos: Pinterest/reprodução e StreetStyle: Seconds
Nenhum comentário:
Postar um comentário