10/02/2014

Homens de saia - Como usar saia masculina?


via Byline

Quando o assunto é saia masculina muita gente acaba torcendo o nariz, por experiência própria aqui no blog, todos os looks que eu já postei usando algum modelo de saia masculina muitos leitores caíram em cima com comentários preconceituosos. Mas, por que homem não pode usar saia? Eu tenho salvo muitas imagens no meu computador de looks para me inspirar, quando o frio se aproximar da gente, muitos deles de homens usando modelos de kilt ou saias mais modernas. Dai, não me segurei para fazer um post mostrando pra vocês que é possível ter um look legal com essa peça tão polêmica (sem necessidade).

Dentre os modelos de saias masculinas o kilt é o mais popular, para quem não sabe, o que caracteriza o modelo kilt é o tecido preguiado na parte de trás, o fechamento trespassado na parte da frente e o comprimento, que na maioria das vezes passa um pouco do joelho. Porém, existem outros modelos que não seguem as características do kilt e que ficam super legais em looks masculinos. Nas imagens de inspiração que eu separei tem um mix entre os modelos tradicionais e o mais modernos.

A principal dica para quem quer montar um look usando kilt, ou algum outro modelo de saia masculina, é tentar mesclar a peça com camisas, jaquetas e moletons mais neutros e que vão manter o visual masculino do seu look. Outra opção que tenho visto bastante em fotos de street style, e também a mais recorrente quando uso saia, é o mix de calça skinny e a saia masculina, combinação perfeita para quando o frio chegar.

O Marc Jacobs é um amante dos modelos de saia masculina, já apareceu diversas vezes por ai usando modelos bem interessantes e com a combinação perfeita.Ah, reparem que quase sempre o Marc está usando coturno nos seus looks de saia, é um ótimo calçado para compor a produção. Na foto da esquerda é um modelo kilt mais tradicional e na da direita um modelo mais moderno e minimalista.

O medo de ousar não deve existir se você gosta de looks mais modernos e estilosos. A moda permite que você brinque na hora de se vestir, sabendo usar com bom senso os homens podem sim usar peças do universo feminino. Eu super apoio os homens que gostam de usar saia. Menos preconceito e mais liberdade na hora de se vestir!

O que vocês acham das saias masculinas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário