Esqueça o terno risca de giz ou o príncipe de gales, o clássico traje da moda masculina está ganhando muitas variações, modernas e antenadas, para tirar o visual tradicional e sério dos homens que gostam de um visual arrojado e autêntico!
Pode parecer estranho mas o fato é que os ternos e costumes (o conjunto completo de paletó, calça e colete social) estão ganhando cada vez mais padronagens e estampas. Muitas marcas, nacionais e internacionais, já desfilaram e lançaram seus ternos estampados e algumas celebridades já estão apostando.
Quem usou mais recentemente foi o cantor Robin Thicke, responsável pelo hit "Blurred Lines", que apostou em uma estampa mais neutra e sofisticada no seu smoking.
Afinal, é certo ou errado o uso de ternos estampados? A aposta é moderna porém tira aquele ar clássico e formal do visual, o que em algumas ocasiões é uma exigência.
Se o seu estilo for mais arrojado e antenado, o ambiente permitir um visual mais fashion e moderno, certas estampas e cores funcionam muito bem, como é o caso desse look do Robin na foto acima e do xadrez do inverno 2014 no desfile do João Pimenta (na foto do meio abaixo).
O jogador Messi já apostou duas vezes nessa tendência e o visual do smoking Dolce & Gabbana de bolinhas foi muito comentado e elogiado.
Aqui no Brasil ainda é difícil de ver o uso comum, apenas em celebridade e desfiles, mas a aposta é grande e pode ser que logo caia no gosto dos homens mais ousados. O que você acha dessa nova aposta? Você usaria?
Nenhum comentário:
Postar um comentário