Polar chic ou Awkward Sheep?
por Gregory Martins
Christopher Raeburn é conhecido por seu design instigante e seus casacos repletos de bolsos com ares de caça invernal - um motivo bem conhecido por lá. Uma de suas criações em potencial caiu recentemente no gosto de milhares de mulheres ao redor do mundo: as bolsas de couro em formato de pequenos animais esgotaram rapidamente em algumas de suas versões.
Em sua mais recente coleção masculina, apresentada na última semana em Londres, Raeburn colocou na passarela casacos que vão muito além das suas rotineiras criações. Nem esportivo, nem escocês, nem futurista… Desta vez o designer apresentou enormes casacos de ovelha sem a menor preocupação com ergonomia no mais representativo "Quanto maior, melhor".
Tendo o urso polar como seu novo mascote e o ártico como inspiração, a coleção englobou - como se espera - diferentes possibilidades de combinações e, sobretudo, imaginação, da silhueta de ursos a casacos de pesca à la Discovery Chanel. No entanto, foram sobre os casacos de ovelha que se debruçaram os entusiastas da indústria fantástica da moda.
Sejamos honestos, o casaco é feio! Mais feio que homem de sobrancelha desenhada usando lente colorida na balada - e para ambos: há quem goste, tudo bem.Talvez para a Grimes ou a M.I.A. fique bom, mas para um ser humano com alguma rotina urbana é complicado. "Ah, mas é para o inverno europeu". Sim, isso é óbvio, mas não por isso precisa ser feio ou quadrado ou ambos, como é o caso. E o pior, se é que ainda posso adicionar algo além dos botões tenebrosos do casaco, é que a probabilidade de se tornar um hit pós-temporada replicado por marcas de ready-to-wear em formatos de produção facilitada é enorme, uma vez que estamos acostumados com a leviana ideia de que "atitude é estilo" que possivelmente possa ser modificado para "quanto mais feio, mais vou parecer antenado".
Por essa e por outras, Raeburn é um criador de manias com largo potencial, mas dessa vez foi puxado.
Você gostou do casaco?
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