06/06/2020

5 Maneiras de Usar a Mesma Jaqueta de Couro

5 Maneiras de Usar a Mesma Jaqueta de Couro - Canal Masculino

5 Maneiras de Usar a Mesma Jaqueta de Couro

O site Primer publicou um ensaio com 5 alternativas de look masculino com jaqueta de couro caramelo. Sempre acho esse tipo de exercício valido para mostrar o quanto dá para variar o visual mantendo uma peça sempre em destaque.

Basicamente os combos se concentram na parte de cima, deixando o visual simples e eficaz da cintura para baixo, investindo sempre em jeans ou sarja acompanhado de uma bota bacana. A jaqueta de couro cor caramelo é, claro, o grande destaque, mas não é só isso, mesmo os looks simples tem algumas lições interessantes a serem aprendidas.

5 Maneiras de Usar a Mesma Jaqueta de Couro

Veja abaixo meus comentários sobre cada look:

O básico

Jeans, camiseta e um tênis de cano alto. Aposto que essa é a primeira combinação que vem a mente quando chega a hora de criar um look com jaqueta de couro. Entretanto, esta combinação investiu em um lado mais rústico, com a calça rasgada e estonada e as botas de couro desgastado, provando que meros detalhes podem dar um mood diferente para seu traje.

…….

Não tão básico

Claramente um combo voltado para um dia mais frio, este look é valorizado pela textura do tricô que, combinado com a jaqueta, joga toda atenção para o dorso, aliás a discreta calça slim fit ajuda isso. Simples e eficiente, ainda que continue primando pelo estilo.

…….

Camadas

Criar uma camada intermediária entre a jaqueta e a camiseta é um recurso bem manjado, mas como funciona bem, principalmente se a peça "ensanduichada" apresenta um padrão, estampa ou textura que chame atenção. De novo, a atenção fica na parte superior, embora a calça preta tenha um tecido ligeiramente brilhante.

…….

O profissional

Nem todo ambiente de trabalho aceita uma jaqueta perfecto de couro em seu dress code, mas onde isso é acatado o melhor é aproveitar! Duas coisas que me agradam mais: o contraste entre a cor da camisa e a cor do couro, além  da maneira como a textura da gravata e do chambrê azul se mesclaram, mas permitiram discernir as duas peças. O tie clip foi a cereja no topo do sundae! Bem estiloso!

A calça jeans escura e a ankle boot de chamois são discretos e elegantes, trazendo ainda mais estilo para o visual, e note que não é necessário parear o curo da jaqueta com o calçado, em um look casual você tem essa liberdade.

…….

Preparado para o frio

A gola do suéter e a camisa xadrez por baixo deixam toda atenção no rosto, o que é ótimo! O tom do look é bem urban adventure, ou seja, um traje quente e confortável para sair e dar um bom passeio, conhecer novos lugares e se divertir, muito embora seja um boa opção para um ambiente de trabalho bem tolerante em termos de dress code, eu só trocaria o jeans por um denim escuro e sem rasgos.

Note que o tricô praticamente faz um tom sobre tom com a jaqueta e é acompanhado pela camisa de xadrez vichy neutra (cinza).

…….

Nota do autor:

É um exercício bem saudável pegar algumas peças preferidas em casa e imaginar algumas combinações que fujam dos trajes convencionais aos quais acabamos nos prendendo, seja por preguiça, seja or medo de experimentar algo novo. Muita coisa que eu tenho no meu guarda-roupas ganhou uma nova perspectiva quando comecei a montar grids com exemplos de looks como estes aqui.

Ricardo Terrazo Junior acredita que com bom senso e iniciativa qualquer homem pode se vestir bem. Quando não está escrevendo aqui divide seu tempo entre seu trabalho como designer gráfico e seu outro site, o Bazar Pop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário