19/01/2017

Estilo lenhador vem com tudo em 2017!


Fashionando – Fashionando
17 de jan de 2017 14:32

Nos últimos anos, os pelos faciais ganharam a preferência nos rostos dos homens. Um estilo em particular, que apareceu no filme 300 virou sensação: é a barba lenhador, ou Lumberjack. Existem muitos benefícios de ter uma barba longa. Ela ajuda a encobrir alguns defeitos no seu rosto, falhas, cicatrizes. Incluvise fizemos uma matéria especial só com os motivos. Outra parte legal é que ela disfarça o queixo pequeno e até pode te emagrecer, já que vai alongar e afilar o seu rosto, escondendo a papada. Se você ficou convencido, confira algumas dicas para aderir ao estilo barba longa.moda-masculina-barba-lenhador

O primeiro passo para ter uma barba cheia e longa é a autoavaliação. Não é porque você decidiu a barba de Gerard Butler no filme 300 que seu pelos vão acompanhar. O primeiro passo é deixar a lâmina de barbear de lado e deixar os pelos crescerem por algumas semanas. Agora, examine o seu crescimento. É completa e uniformemente distribuída ou é irregular? Se o crescimento é espaço ou desgrenhada, a barba longa pode não ser a melhor opção. Fizemos uma matéria especial com os tipos de barba para você se inspirar caso não consiga ter a barba de lenhador. Confira algumas barbas cheias e inspire-se! Vale lembrar que alguns locais de trabalho desaprovam os pelos faciais espessos ou despenteados, por isso é provavelmente melhor ver isso com o seu empregador antes de embarcar no projeto.

Paciência é fundamental! barba-de-lenhador-moda-masculina

Para ter uma barba grande e volumosa, vai demorar alguns meses para chegar ao tamanho ideal. Até lá, você vai passar por uma fase de adaptação, com pelos desgrenhados e irregulares. Além disso, no começo é comum que sua barba coce com muito mais frequência, incomodando você e sua eventual parceira. Para suavizar a coceira, use creme hidratante próprio para essa região, como um balm ou óleo para a barba.

Cuidados!barba-de-lenhador-moda-masculina-fashionando

A barba no estilo lenhador tem a lateral menos volumosa do que na parte de baixo, ajudando a afinar o rosto. Você pode aparar na tesoura ou usando uma maquininha com várias graduações de pente. Passe sempre a favor dos pelos e cuidado para não aparar muito e criar buracos. Na parte do queixo, corte os fios até o tamanho do comprimento desejado. Já na região do pescoço, ela precisa ficar limpa. Como medida, três dedos da ponta do queixo. Segundo a curvatura do pescoço, raspe tudo abaixo desse ponto. Se você não tem muito costume, a dica que eu dou para os marinheiros de primeira viagem e ir em uma barbearia e pedir para o especialista ir moldando sua barba até chegar no ponto ideal. Você pode visitá-lo uma vez por mês e manter o barbear em casa mesmo, aparando semanalmente. Isso vai te ajudar a pegar os macetes de como ter e manter os pelos faciais no formato certo.

Outras dicas importantes:

  1. O bigode deve ser aparado na linha dos lábios. De frente para o espelho, vá cortando os fios com cuidado.
  2. Na hora de limpar a bochecha, use o creme de barbear transparente para não errar na hora de passar a lâmina. Ele serve para a pessoa ver o limite da barba e não ultrapassar o desenho que já existia.
  3. Para limpar a linha entre o pescoço e a orelha, o homem deve puxar a pele do rosto para o lado contrário antes de passar a lâmina.
  4. Para não criar foliculite na pele, sempre passe a lâmina no sentido dos pelos, nunca ao contrário. Temos um vídeo especial que explica isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário