21/01/2017

Como incrementar bandana no look?


Nó de Gravata – Eduardo Bieluczyk
20 de jan de 2017 16:23

Do velho oeste americano ao universo hippie, de rockeiros a rappers renomados, a bandana – sem dúvidas – é um acessório atemporal.  A história da bandana começou lá no velho oeste norte-americano, como um pedaço de lenço com estampa cashmere que era amarrada no rosto com formato triangular para proteger a face dos cowboys da poeira e do suor.

No entanto, hoje elas são vistas na cabeça, pescoço, braços e pernas. Cada um com seu jeito, essa peça permite inúmeras combinações e pode ser incrementada em qualquer estilo. Amarradas de todas as formas possíveis, ela está sempre complementando e melhorando o look.

Axl Rose, vocalista da banda Guns N' Roses, é uma das maiores referências para se inspirar, seja rockeiro ou não. Sua principal marca era essa, onde usava as bandanas de várias maneiras possíveis. A estampa mais usada tinha um ar meio hippie, meio indiana, maioria das vezes da cor vermelha ou um azul quase lilás.

Reproduzida por grandes marcas – como Louis Vuitton e Saint Laurent – e apesar da sua versatilidade, ela ainda é um acessório delicado de se vestir. Suas estampas e cores variadas precisam de uma noção de gosto e estilo para serem incrementadas. Dessa forma, separamos algumas dicas e formas de usar, desde as mais chamativas até as mais discretas, então se não tiver uma, COMPRE, e se tiver, tire a poeira da sua e mão à obra:

#1

A bandana amarrada na cabeça é a forma mais conhecida e clássica de todas. Basta você pega sua banda, dobrá-la primeiramente em forma de triângulo e depois ir dobrando até atingir a largura desejada. Ai você pode amarrá-la como por cima do cabelo ou na testa. Como "coroa", faixa ou no estilo turbante. Vai do gosto de cada um.

#2

Faz tempo que os lenços amarrados às bolsas vêm sendo usados como toque e referencia de estilo. Se você quiser ganhar nesse quesito, em vez de qualquer lenço, use sua bandana. Apesar de discreto e sutil, não passará despercebido.

#3

Outra forma interessante é incrementando-a no seu jeans ou calças. Seja no bolso de trás, junto ao cinto, ou no passador, ela será como uma marca registrada de bom gosto. Funciona muito bem como um ar despojado para aqueles looks mais básicos.

#4

Se você gosta de estilos mais formais, mas sem parecer sério demais, a dica é usá-las como lenço de bolso. Na camisa ou no palitó, ela lhe dará aquele toque descontraído e ao mesmo tempo elegante. Essa vale para homens charmosos e nós amamos.

#5

Se você faz o tipo detalhista e adora fazer adaptações diferentes, essa é pra você. Esqueça sua pulseira ou relógio, enrole a bandana no seu pulso e sinta o gostinho desse indicativo de bom gosto.

#6

Com certeza o meu preferido depois do #1 que é o clássico. Essa maneira de uso deveria ter um lugar no coração de todo homem moderno. Uma bandana amarradinha no pescoço e com a combinação de look ideal é a máxima desse acessório. Seja com apenas como um nozinho ou amarrada no estilo cowboy, essa ideia inovadora é, sem dúvidas, a mais brilhante forma de usá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário