02/09/2014

Gola estilo padre


via Byline

O nosso leitor Laércio pediu um post especial sobre gola padre, ele está vendo bastante em camisas casuais e alguns modelos de jaquetas, por isso ele pediu um post para eu falar um pouco do que eu acho e o que estou vendo desse estilo de gola.

Como eu disse para ele ainda não estou vendo um grande volume em camisas, vejo mais em jaquetas, principalmente as estilo aviador ou bomber. A gola padre, também conhecida como gola mandarim, tem uma forte referência oriental e é caracterizada por não possuir um colarinho como as camisas sociais tradicionais.

O estilo de peças com a gola padre é mais casual, tirando um pouco do ar formal e elegante das camisas, então recomendo o uso apenas em situações que permitam uma produção despojada, mesmo que se trate de uma camisa a gola padre (que também é bem curtinha) dá uma quebrada na personalidade formal e elegante.

Gola Padre Homem (2)

É uma peça ótima para usar com calça jeans, de sarja ou bermudas em um dia de verão. Coloque uma jaqueta por cima se o tempo esfriar e está tudo certo! Nos pés as opções são as mai variadas possíveis, vai muito do seu estilo e gosto pessoal. Dê uma olhada em alguns looks e algumas peças com a gola padre:

Gola Padre Homem (1)

fashionbeans

Gola Padre Homem (3)

Perceba que por mais que algumas produções sejam com blazers ou até mesmo ternos o look tem uma personalidade mais despojada do que se fosse com uma clássica camisa social de colarinho tradicional. O que você acha desse estilo de gola?

Ainda não vi muitas opções de peças aqui no Brasil, todos os looks e produtos nas fotos acima são lá de fora, principalmente na Europa, mas tudo indica que logo mais esse estilo de gola chegue com um peso relevante nas próximas peças do verão 2015, já que essa gola esteve presente em alguns desfiles internacionais.

www.passarela.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário