05/09/2014

8 melhores parcerias da Converse até agora


via Byline

Um ícone que não tem medo de se reinventar

por Gregory Martins

Parceria Converse

Campanha Converse + Martin Margiela - Divulgação

Há algum tempo a Converse vem desenvolvendo parcerias com outras marcas de moda e artistas. Os lançamentos sempre chamam muita atenção e alguns deles se tornaram memoráveis para mim. Por isso, resolvi criar uma lista das 8 melhores parceria desenvolvidas pela Converse na minha visão, ou seja, uma lista totalmente baseada no meu gosto pessoal e sem necessariamente uma relação com número de vendas ou algo do tipo.

Então, vamos à lista em ordem aleatória:

1. Missoni

Parceria Converse

Converse + Missoni - Divulgação

A Converse e a casa italiana Missoni desenvolveram sua primeira parceria em 2010, mas a mais recente dela é a que me chama mais atenção com uma edição limitada baseada no zig-zag colorido e tão característico da Missoni em uma série sensacional.

2. Shoe Biz

Parceria Converse

Converse + ShoeBiz - Divulgação

Outra parceria acertada da Converse foi com a loja californiana ShoeBiz, tanto que mais de uma edição especial foi criada. Esta especificamente foi inspirada no tão comentado "Fim do mundo" e tem detalhes relacionados aos maias e astecas.

3. Comme Des Garçon Play

Parceria Converse

Converse + Comme Des Garçons Play - Divulgação

Com mais de uma colaboração no histórico da marca, esta parceria deu destaque ao modelo Jack Purcell e a simplicidade é o ponto alto da criação.

4. Isolda

Parceria Converse

Converse + Isolda - Divulgação

Em 2013 a marca brasileira Isolda foi a escolhida para estampar três modelos Converse, entre eles o clássico Chuck Taylor All Star. A parceria rendeu diversas estampas tropicais incríveis!

5. Hennessy

Parceria Converse

Futura+ Hennessy + Converse - Divulgação

Esta não é exatamente uma parceria da Converse, mas sim uma edição limitada do conhaque Hennessy desenvolvido em parceria com a Converse, claro, e o grafiteiro Futura. Foram produzidas "apenas" 200mil garrafas desta edição limitada e pares de Chuck Taylor All Star comemorativos.

6. Amapô

Parceria Converse

Converse + Amapô - Divulgação

Que a Amapô é uma das marcas com maior potencial criativo que temos no país eu já havia falado aqui no TrendCoffee e não à toa as parcerias de Pitty Taliani e Carô Gold com a Converse sempre chamam tanta atenção. Este em especial foi usado no desfile da Amapô inspirado no sertão.

7. Martin Margiela

Parceria Converse

Converse + Maison Martin Margiela - Divulgação

A parceria inédita com a francesa Maison Martin Margiela tingiu de branco dois modelos da Converse, o Chuck Taylor All Star e o Jack Purcell. A genialidade da coisa está no fato de a tinta craquelar e quanto mais usado o tênis, mais aparece da cor original que está por baixo criando um efeito único.

8. Buff Monster

Parceria Converse

Converse + Buff Monster - Divulgação

O artista Buff Monster desenvolveu um modelo Chuck Taylor All Star personalizável com sua arte tão característica repleta de criaturas de um único olho e cores vibrantes.

Blogueiro de moda masculina Gregory Martins



Nenhum comentário:

Postar um comentário