09/07/2014

Como manter um terno para sempre


via Byline

Investir em qualidade é uma das premissas mais importantes para a Dudalina e você deve saber que não é preciso ter muitos ternos para um guarda-roupa impecável. Você apenas precisa dos ternos certos e do cuidado correto. Confira algumas dicas para manter o seu costume por muito mais tempo. 

1) Limpeza

O processo de limpeza do fiapos. Seu avô usava uma escova de terno. Ele sempre foi um homem sábio. Longe de ser uma ferramenta inútil na era da lavagem a seco, a escova de roupas (junto com a vaporização) permite que você fique longe da lavagem a seco. Antes de escovar coloque seu terno perto de uma janela e então o estenda numa mesa.

2) Armazenamento

Toda vez que você guarda seu paletó com um cabide você está reduzindo a vida dele. Busque nos cabides a mesma qualidade que você procura nos seus melhores amigos piratas: um ombro generosamente robusto e um gancho firme de metal. Um cabide de terno deve ser aplo o suficiente e no formato para sustentar um terno basicamente da mesma maneira como ele deve ficar em você.

3) Manutenção

Você precisa lavar um terno a seco apenas uma vez por ano. Qualquer coisa mais que isso e o processo vai enfraquecer e arruinar sua forma. A vaporização é a solução ideal para manter o seu terno impecável. (Vaporizar enquanto estiver vestido com ele não é de forma alguma o ideal, mas é divertido!)

Fonte: Manual de Estilo Esquire | 2012

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário