25/06/2014

Gravatas em looks casuais


via Byline

Gravatas são um dos ícones da moda masculina e hoje em dia estão presentes não só nos looks formais mas em várias produções de personalidade arrojada, exemplo disso é o uso de gravatas combinadas com jaquetas e camisas ou então com suéteres/cardigans em uma combinação mais casual com calça jeans.

Além de incrementarem os looks com uma identidade clássica e de requinte as gravatas chegam agora com estampas e cores diferenciadas para serem usadas perfeitamente no dia a dia ou então transformarem uma clássica produção social. Mas não estou falando de gravatas divertidas (como aquelas com desenhos do Mickey e coisas do tipo), falo das gravatas com estampas florais, de onça ou até mesmo as listradas porém em cores que fogem do tradicional.

Gravatas Estampadas (4)

Gravatas Estampadas (3)

Posso usar qualquer gravata com produções casuais? Indico que prefira os modelos não tão tradicionais, na dúvida uma lisa preta é uma escolha perfeita. Prefira também as gravatas slim, as muito largas passam uma imagem muito tradicional e não ficará legal na produção já que ela tem uma personalidade moderna e jovem.

Em qual ocasião posso usar esse tipo de look? No trabalho (se você precisa trabalhar com um look mais arrumado) ou em um evento mais refinado e que não exija uma produção tão elegante (como festas ou jantares). Não use em qualquer ambiente ou qualquer ocasião, a gravata tem uma certa imponência e vai ficar estranho se, por exemplo, você usar um look assim para ir ao cinema.

Tem uma idade específica para poder usar? Não, indico para homens de todas as idades, a diferença é a conotação que a produção irá dar a sua imagem. Para os homens mais velhos vai ficar sofisticado, para os jovens (na faixa dos 20 e 40 anos) o estilo é moderno, já para os adolescentes fica ainda mais arrojado.

Gravata borboleta também pode? Pode, hoje você também encontra gravatas borboletas estampadas e diferentes em várias lojas (a Zara tem alguns modelos).

E com roupa social, posso usar gravatas estampadas e/ou coloridas? Com certeza, dá uma produção incrível, ainda mais quando o look for todo preto, aprovo e recomendo!

Uma vez eu usei com jaqueta perfecto + gravata slim preta + camisa de poá + jeans escuro + bota e amei, foi para uma ocasião elegante mas não tão séria. Veja algumas produções bem legais que separei para inspirar suas combinações.

Gravatas Estampadas (8)

Gravatas Estampadas (7)

Gravatas Estampadas (6)

Gravatas Estampadas (5)

Gravatas Estampadas (2)

Gravatas Estampadas (1)

Gravatas Estampadas (9)

Gravatas Estampadas (10)

Curtiu?

www.passarela.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário