25/06/2014

Animal print para o Verão 2015


via Byline

Roberto Cavalli _ Spring Summer 2015 _ 02

A pele dos animais sempre foi um verdadeiro fetiche para o homem, desde o tempo das cavernas (quando um manto de couro representava poder de dominação), até hoje (em que o couro é sinônimo de poder aquisitivo). Na verdade, são variações bem próximas de poder, mas este é um papo no qual não vale nos aprofundarmos hoje. A coleção de Roberto Cavalli para o Verão 2015 foi nos anos 70 buscar inspiração na obsessão dos roqueiros do Aerosmith por este tipo de material.

Como resultado, apresentou na Semana de Moda de Milão, uma coleção masculina inspirada nas famosas "animal prints". Tem estampa animal para todos os lados em uma modelagem bastante ousada e cheia de atitude. Este tipo de estampas, infelizmente, está muito associado ao vestuário feminino, o que é uma distorção histórica, mas, ok, fatos são fatos.

A grife, então, se puxou na busca de peças com alto grau de testosterona para deixar bem claro que a marca quer atingir um homem viril, fashionista e seguro de si. Conseguiu, com êxito, mas com uma ressalva: o uso do couro de verdade em algumas peças. Pessoalmente, sempre lamento o fato de isso ainda acontecer. A galera sai mundo a fora protestando contra experiências em animais, mas o uso da pele deles ainda é permitido. São incoerências da vida, eu sei, mas está na hora de mudar.

#useanimalprint #nãousecouro

Confira a galeria com alguns looks da coleção:

Nenhum comentário:

Postar um comentário