29/05/2014

Qual é o seu estilo de se vestir?


via Byline

Você sabe descrever o seu estilo de se vestir? A gente sabe quais peças são nossas preferidas, o que não usamos de jeito nenhum e coisas do tipo mas o estilo em si é uma tarefa difícil de dizer. Hoje vou te ajudar a descobrir a qual "grupo" de estilo você pertence e suas principais características na hora de comprar uma peça de roupa ou montar uma produção.

Lógico que não podemos generalizar demais, cada um tem seu gosto pessoal e pode ter um pouco de outro estilo mesmo que um modo de vestir predomine. Além disso não são apenas as roupas que fazem um estilo mas também a cultura do local onde vive, os gostos não só para roupas mas de várias coisas, a idade, o trabalho etc. Mesmo assim vale a pena para conhecer melhor o seu estilo e aprimorar o modo de se vestir. Vamos lá?!

Arrojado

Vamos começar com o homem arrojado/sexy, ele é um cara que gosta de tendências, novidades, peças diferentes e valoriza o corpo por isso aposta em peças ajustadas, desde calças, camisetas até um blazer. Ele também sabe combinar e misturar cores, gosta de estampas e sapatos diferenciados, tudo para valorizar sua imagem e chamar atenção mas nada demais e nem carregado. Sabe como se vestir e por isso é muito versátil, veste o look ideal para cada situação mas sempre levando em consideração o seu estilo arrojado e sensual, com o corpo em destaque.

Não vamos chamá-lo de "fashionista" pois ele não é um cara que usa tudo o que aparece na moda, ele usa o que faz parte do seu gosto, do seu perfil e nada exagerado demais, por isso chamamos esse estilo também de sexy. É um cara que sabe sim assimilar tendências mais facilmente e sair usando mas deixa os detalhes falarem mais alto!

Urbano

Aqui estão exemplos de homens com estilo urbano! Se vestem bem, gostam de novidades mas não assimilam bem tendências de moda e não estão preocupados em valorizar o corpo no modo de se vestir. Eles gostam sim de estar bem vestidos e de valorizar sua imagem mas nada com muito segredo, uma combinação de camisa xadrez com jeans e sapatênis/bota está perfeito!

Os homens de estilo urbano têm esse visual mais jovem, moderno e gostam de sobreposições como jaquetas com camisetas estampadas. Camisetas estampadas e camisas casuais como a xadrez e a jeans são coringas no guarda-roupas deles, assim como calça jeans. Acredito que a maioria dos homens brasileiros segue esse estilo atualmente, já que os homens estão cada vez mais se preocupando com a sua imagem e o modo de se vestir.

Clássico

Agora vamos para os homens que gostam de roupas elegantes, principalmente os que trabalham de roupa social. Esse é o homem de estilo clássico, diferente do tradicional que usa peças mais antigas e vistas como "caretas", que gosta de uma combinação com camisa social e blazer para qualquer situação. E não ache que fica muito fora usar uma camisa em ocasiões casuais, uma produção com um suéter por cima tira a cara séria e passa um ar arrumado.

Gravata e camisa social são os coringas do guarda-roupas do homem de estilo clássico que também é muito refinado e gosta de peças de qualidade. Nada de camisa de poliéster ou sapatos que não sejam de couro, além disso ele ama um relógio, um acessório de poder que deixa o visual clássico ainda mais imponente e caprichado. Casacos sempre muito alinhados, ele segue à risca o estilo italiano mas também temos os casos que não gostam de nada muito colado no corpo e usam peças mais confortáveis sem perder a elegância.

Básico

Homens de estilo básico pensam primeiramente no conforto, estilo e moda para eles é algo chato que não leva a nada. Blusas de moletom com tênis all star é a combinação chave para qualquer situação, sim qualquer ocasião mesmooo! Eles focam no conforto e no que é mais fácil de usar ou combinar, eles não gostam de parar para pensar no que fica bom com o que e muito menos gostam de comprar peças diferentes e com cores.

Nada contra, acho que cada um tem que se vestir do modo que se sente mais confortável, ninguém merece usar uma roupa com a qual você não se sinta bem. Esse também é o pensamento do homem de estilo básico, quero me sentir à vontade e vou usar o que eu gosto!

Criativo

Por último temos os criativos, isso mesmo, o estilo criativo é para pessoas que gostam de coisas diferentes, gostam de fazer ou customizar as próprias peças e amam usar tudo aquilo que é diferente e atrai olhares. Conjuntos estampados, cores fortes, acessórios ousados e muita mistura no look. Não necessariamente seguem aquilo que está na moda ou é dito como tendência, amam roupas antigas e os brechós são um paraíso.

Na verdade esse pessoal de estilo criativo ajuda a ditar muita tendência, exemplo disso é essa moda de peças vintage (antigas) que pegou muito forte e virou referência para muita marca por aí. Aqui no Brasil vejo poucos homens com esse estilo, sempre vejo mais em eventos de moda. São homens de personalidade forte, gosto ousado e pensamentos de vanguarda!

E você? Descobriu qual é o seu estilo? Conta pra gente aqui nos comentários abaixo. Eu sei que faço parte do estilo "arrojado/sexy" pois gosto de peças que valorizam o corpo e de produções de impacto, agora quero saber sobre vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário