18/03/2014

Armações de Óculos para cada Tipo de Rosto


via Byline

Armações de Óculos para cada  formato de Rosto 2 - HQSC

Na hora de comprar óculos novos sempre uma dúvida vem à mente: qual o modelo é ideal para o meu formato de rosto? Por isso, separei algumas dicas muito úteis para não errar!

Para quem tem o rosto redondo o interessante é apostar em óculos angulados, como armações retangulares e quadradas.O oposto acontece para quem tem a face quadrada, ou seja, opte por armações arredondados e ovalados, ou os menos angulares.

O rosto oval tende à combinar com facilidade todos os modelos, enquanto que para os triangulares, com pouco queixo, os modelos mais adequados são os tipo aviador e mais ovalados embaixo, para preencher a "lacuna" da parte de baixo.

A lógica da proporção inversa também acontece para o tamanho do rosto! Quanto maior, melhor optar por modelos menores para que fique compatível, já para o rosto pequeno as armações maiores são as ideais.

Aqui vão alguns exemplos práticos:

Armações de Óculos para cada  formato de Rosto - HQSC

É importante destacar que as dicas são gerais, porém não são regras engessadas. A dica-mor é sempre usar o bom senso e escolher diferentes armações de óculos para saber qual mais lhe agrada ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário