25/02/2014

Uma jaqueta sem costura feita de uma única peça de tecido dobrada como origami

Uma jaqueta sem costura feita de uma única peça de tecido dobrada como origami
Gizmodo

Costuras podem ser seu maior inimigo quando você tenta criar uma jaqueta que é ao mesmo tempo leve e à prova de água e vento. Então a The North Face projetou esta nova jaqueta Fuse Uno para ser montada com uma única peça de tecido como um modelo complexo de origami, reduzindo a quantidade de costuras que precisam ser feitas.

No entanto, para criar uma jaqueta que é ao mesmo tempo resistente e leve, fabricantes confiam em diversos tecidos diferentes com propriedades diferentes, o que novamente resulta em costurar onde eles são conectados. Para solucionar isso, a The North Face mudou segmentos para o tecido Kuno Uno, incorporando Cordura na parte superior, o que resulta em aumento de resistência e durabilidade para alças de mochila que frequentemente estão em atrito com o material.

Isso resultou em uma jaqueta que é diferente da linha tradicional da North Face, e funciona como um escudo leve com apenas 350 gramas. O ruim é que, para ter uma dessas, você precisa desembolsar US$ 400. [The North Face via Wired]










Original Article: http://feedproxy.google.com/~r/gizmodobr/~3/cQeamU3hdTQ/story01.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário