21/02/2014

Receita caseira: esfoliante anti-acne


via Byline

Tenho certeza que o grande pesadelo da maioria dos jovens são as acnes, mais conhecidas como espinhas, não é mesmo? Confesso que na minha adolescência eu deixei de ficar com muita menina por causa do excesso de acne no rosto.

Hoje em dia não tenho tantas, mas por continuar tendo pele oleosa, de vez em quando aparecem várias de uma única vez.

Desde então comecei a pesquisar produtos e maneiras de diminuir a oleosidade da pele, e foi aí que achei um sabonete ótimo chamado Effaclar da La Roche-Posay, que por sinal é uma das melhores marcas para tratamento de acne. Já uso há algum tempo e minha pele se deu super bem com esse sabonete.

Procuro usar o sabonete 2 vezes ao dia, mas se sua pele for muito oleosa, pode usar mais vezes.

Outro dia pesquisando na internet, achei uma receita caseira de esfoliante anti-acne. Mandei a receita para a minha dermatologista, pra ver se realmente funcionava e se não tinha nenhuma contra-indicação. Ela confirmou a funcionalidade do produto e por isso resolvi compartilhar com vocês! 

A receita é super simples e fácil de preparar! Veja:

Receita Esfoliante Anti-Acne

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa de mel
  • 2 comprimidos de Aspirina

Modo de preparo

Coloque as 4 colheres de sopa de mel num recipiente e misture com os 2 comprimidos de Aspirina (obs.: as Aspirinas precisam estar batidas, como na foto abaixo). Depois é só aplicar no local com acne e massagear por aproximadamente 2 minutos.

Assim que você aplica o produto você já sente a sua pele mais macia e as acnes menos avermelhadas. Isso acontece devido a propriedade anti inflamatória do ácido salicílico da Aspirina em contato com a pele. Interessante, né?

ATENÇÃO: Algumas pessoas podem ter alergia ao ácido salicílico na pele. Pessoas mais alérgicas devem fazer um teste antes de aplicar essa receita na face. Basta aplicar um pouco na pele do pescoço como se fosse aplicar no rosto e observar por 24hrs. Se não ocorrer irritação, pode usar no rosto sem medo.

É muito importante manter sempre um acompanhamento da dermatologista para se informar do que é bom ou não usar para o seu tipo de pele. 

Espero que tenham gostado dessa dica!

Se eu descobrir novas receitas caseiras, testo e compartilho com vocês :)

Abraço

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário