20/02/2014

Os tipos de cortes dos ternos


via Byline

Hoje o leitor Pedro me perguntou nos comentários a diferença dos cortes de ternos e reparei que nunca falei sobre o assunto aqui no blog e acho um tema de utilidade pública para os homens já que pelo menos uma vez na vida a gente tem que se deparar com um terno e nada melhor do que pelo menos saber escolher e diferenciar os modelos (isso ajuda muito).

Já falei aqui sobre ternos para noivos (lembrando que terno é o conjunto social completo, calça + colete + paletó), paletós estampados e entre um post ou outro cito as regras de cores do traje e hoje vou falar sobre os 3 tipos diferentes de cortes.

Ternos Homens

Primeiro vamos falar do corte italiano, ele é uma opção para quem gosta de peças mais ajustadas no corpo e com modelagem slim. Seguindo a personalidade sofisticada do homem italiano o terno é acinturado, tem as mangas mais estreitas, justo no peito e com ombros bem estruturados. A calça tem o cós mais baixo e é ajustada na coxa e o paletó não tem bolsos e nem fenda na parte de trás.

Terno Inglês

Esse acima é o terno com corte inglês, a maior diferença nele são as duas fendas na parte de trás que eram muito funcionais para os homens de Londres andarem a cavalo sem preocupação com o traje. Essa modelagem também é mais tradicional e tem o corte mais solto no corpo, uma ótima opção para quem está acima do peso ou prefere peças que não marquem tanto o corpo.

Os bolsos do paletó possuem abas, os ombros não são tão estruturados como o corte italiano, deixando a silhueta do homem mais natural.

Tipos de Terno

E, para terminar o nosso "guia" de cortes de ternos temos o corte Americano que é o mais comum, pelo menos aqui no Brasil, por ter a modelagem mais clássica e moderada. Ele não é tão acinturado como o italiano mas também não e solto como o inglês, por exemplo.

O americano tem uma fenda na parte de trás do paletó, os ombros são levemente estruturados e o caimento é mais reto do que slim.

Lembrando que qualquer desses cortes podem ter sua versão slim fit, que segue as mesmas características tradicionais das modelagens mas é um pouco mais ajustada no corpo como a personalidade slim pede.

www.passarela.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário