06/01/2014

Depilação Masculina – Cera Quente | Minha experiência


via Byline

Man-Wax-001-e1375302049891

No último sábado fui acompanhar a Honey em um salão de beleza, precisava cortar meu cabelo antes de viajar. Logo que cheguei no salão vi um anúncio de depilação para mulheres e homens, e já fiquei empolgado. Primeiro por nunca ter feito depilação com uma profissional, e segundo por estar indo pra duas viagens em breve e provavelmente usarei bastante roupas de banho.

Falei com a depiladora, e ela disse que poderíamos sim fazer depilação de peito e barriga, conforme pedi a ela. Claro, não poderia deixar de dividir essa experiência com vocês. Já adianto que não tem vídeo, e quem sabe um dia… quando eu tiver o corpo dos sonhos eu faça! rsrs

He-waxing-Amani-Blog

Fomos até a salinha de depilação, tirei a camiseta e deitei na maca todo felizão. Já tinha feito depilação no peito uma vez, então já conhecia o que me esperava.

Meus pelos não são muitos (Alô Tony Ramos), e acho que esse é um dos motivos que me faz querer tirar-los. Se eu tivesse uma quantidade boa, apenas apararia com maquininha que acho show de bola. Mas voltemos à depilação né?

Quando ela foi terminando a parte do peito, perguntou se poderia começar a barriga… E lá vamos nós! Tá, confesso, a parte perto do umbigo doeu um pouco além do normal, mas sobrevivi pra escrever este post pra vocês!

peito

Sobre a dor – Doer, dói! Não vou mentir e dizer que é a coisa mais tranquila do universo. Mas é uma dor que você se acostuma, tirando em áreas com mais pelos (essas doem pra valer), é super tranquilo. Claro, mesmo nos lugares onde a dor é maior, ainda assim é totalmente suportável.

Duração – Na depilação com cera o pêlo é retirado com raíz e tudo, por isso ele demora muito mais tempo para crescer novamente. Acabei de fazer, então não posso atestar. Mas pelo que pesquisei costumam demorar em média 25 dias para aparecerem novamente.

Além disso, conforme você vai fazendo rotineiramente, os pêlos começam a afinar e tendem a ir diminuindo.

Custo X Benefício – Infelizmente a depilação masculina ainda não é de fácil acesso, é difícil encontrar profissionais que façam. Então os valores variam bastante, por exemplo dia desses fui perguntar o preço em um shopping e me pediram R$100 REAIS frente e R$100 REAIS costas (UOWWWW – meu dinheiro não dá em árvore não moça). Mas nesse salão onde fiz, paguei R$30 por peito e barriga com um sorrisão no rosto.

Se for parar pra pensar que um tubinho de creme depilatório, método que eu costumava usar, custa em média R$ 18, e um tubo rende no máximo 2 aplicações, e tenho que reaplicar quase que semanalmente… Sim, a depilação com cera valeu a pena.

Pós depilação – Estou no terceiro dia de "pós-depilado" (foi o único termo que encontrei, sorry), então gostaria de relatar pra vocês uma coisa. Durante a depilação a dor foi muito tranquila, porém… não sei se por ser a primeira vez, ou pelo calor, ou por ter a pele mais sensível, mas quando cheguei em casa ficou tudo com bolinhas vermelhas e bemmm irritado, vejam a foto.

foto

Passei um hidratante potente no primeiro dia e aliviou o desconforto da roupa encostando. No segundo dia apliquei água termal, e no banho dei uma esfoliada de leve, e mais hidratante. Tudo isso ajudou bastante, e acredito que até amanhã, no máximo, esteja tudo zero bala e sem pêlos por um bom tempo.

Bom, acho que é isso que tenho pra falar sobre a minha experiência.

Já testei quase todas as técnicas de depilação, então em um próximo post faço um comparativo pra vocês ok?! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário