02/09/2017

Bota Country Masculina, Como Usar?


Moda Para Homens – O Maior Blog de Moda Masculina do Brasil. – Guilherme Cury
31 de ago de 2017 11:13

Bota-Country-Masculina

A Bota Country, também conhecida como Cowboy ou até mesmo Texana, tem vários adeptos do seu uso. Desde quem trabalha no campo ou montando à cavalo, até mesmo quem é fã do estilo Country.

Elas são feitas, geralmente, de couro e aparecem em diferentes modelagens. Com fivelas (ou não), com os canos bem altos ou médios, com artes no couro, cores variadas, etc.

Por remeterem completamente ao universo country, o ideal é usá-las com peças que são desse universo: camisas (jeans, xadrez, estampadas ou básicas), calças jeans, camisetas básicas e afins. O ideal é que a calça seja mais básica e sem estampas (para não "brigar" com o calçado).

bota-country-homem-looks

Se for para o uso no campo, a calça jeans é a melhor pedida. Mas para uma festa ou qualquer outra ocasião casual, uma calça mais clara (jeans, branca ou creme) também pode combinar perfeitamente (dando destaque para a bota).

bota-country-masculina-estilo

Apesar desse tipo de bota ter um uso mais abrangente no universo feminino, combinando com saia, vestido e shorts, no nosso caso fica meio restrito a bota + calça + parte de cima com possibilidade de variar peças.

As jaquetas de couro são uma ótima pedida para finalizar o look, assim como coletes esportivos (doudoune).

Colete-esporte-camisa-homem

O cano da bota pode ficar por dentro ou por fora da calça. Isso pode ser útil para você não chamar a atenção para a bota (quando não quiser isso).

A calça que mais combina com esse tipo de bota é a mais ajustada ao corpo (slim fit), isso porque permite que você coloque a barra por dentro do cano da bota sem muita sobra de tecido.

cano-bota-country-texana

Vale lembrar que é importante cuidar da sua bota, deixando ela sempre limpa e bem engraxada. Por ser uma bota que chama bastante a atenção, é importante que ela esteja sempre bem preservada.

bota-country-masculina-style

bota-cowboy-masculina

Você curte/usa esse tipo de bota?

Nenhum comentário:

Postar um comentário