09/05/2017

Traje Esporte Fino Masculino: Como se Vestir?

Homens que se Cuidam » Arquivo » Traje Esporte Fino Masculino: Como se Vestir?

Traje Esporte Fino Masculino: Como se Vestir?

Moda Masculina

9 de maio de 2017 | Por Victor Bodra

docksidehomens_02_jpg_748_2

O traje que mais transita entre o social e o casual é sem dúvidas o esporte fino, por isso, hoje separamos dicas e inspirações para vocês não errarem na hora de montar o look com esse dress code, especialmente quando for para comparecer em algum evento que pede, no convite, por esse tipo de look.

Afinal de contas, o que é o tal do esporte fino? Como já disse é o meio termo entre o formal e o informal, a grande sacada é um visual formal com uma ou duas peças mais informais. Por exemplo, você pode usar um blazer para compor, mas opte em vestir uma camisa mais divertida – que tal com microestampa? – ou até mesmo uma camiseta lisa por baixo.

Na hora de escolher a calça para compor eu indico: brim ou chino, pois ambas possuem exatamente esse aspecto elegante, porém não formal.

  5c4e53f17d0cbc35ef851b8db5af1124

ae50f3c6f73b91fd965cf294f389abb7 

Ocasiões para usar esporte fino

Atente-se sempre ao que é pedido no convite do evento; entretanto, caso não haja especificações ou convite formal aqui vão algumas sugestões em que a composição esporte fino masculino é bem-vinda: casamentos de dia, no campo ou na praia (temos uma matéria falando exclusivamente sobre looks para casamentos , se você ainda não viu, clique para ver), coquetéis no período da tarde, happy hour com os amigos em algum ambiente mais requintado, primeiro encontro para realmente impressionar rs, batizados, aniversários, comemorações da empresa, dentre outros.

Atenção: evite calças Jeans! O esporte fino é a transição, portanto lembre-se, é muito fácil de errar tentando usar uma calça jeans e soar muito despojado, mas caso você já seja mais experiente e a ocasião seja mais informal, como por exemplo um coquetel, opte por um jeans mais escuro e com corte ajustado para sofisticar o visual.  

DSC021641

Calça clara e slim combinam com o esporte fino

5222ec9a7ee067e5901678a4b3d959bd

Cardigãs são super bem vindos, aposte neles

Traje-Passeio_Esporte-Fino_David-Gandy

traje-passeio-masc1

Blazer mais claro é uma excelente opção para eventos de dia

  Essas foram algumas dicas sobre o tão comentando traje esporte fino, mas se ficou qualquer dúvida ou sugestão deixe aqui nos comentários embaixo que responderemos com maior prazer.

Até a próxima! 😀

Nenhum comentário:

Postar um comentário