22/05/2017

Saiba a diferenças entre Terno, Costume e Blazer


O Cara Fashion – Fabiano Gomes
22 de mai de 2017 10:23

Desde que comecei a escrever sobre moda masculina aqui no O Cara Fashion venho trazendo várias dicas e toques de estilo para os caras conseguirem se vestir melhor, mas vasculhando os posts antigos vi que uma grande dica – e que é de grande importância na vida do homem -ainda não havia trazido aqui, saber a diferença entre Terno, Costume e Blazer.

Confesso que eu mesmo no início da carreia no mundo da moda demorei um pouco para saber esta diferença, que apesar de parecer confusa no início, é super simples.

Terno

Vamos ao primeiro e mais popular de todos, o terno. Muitos confundem o terno com o costume – e vice versa – e alguns acham que ambos são a mesma coisa, mas não é bem assim. O terno é composto por três peças, paletó, colete e calça; então quando essas três peças estão juntas elas formam o clássico terno. Até porque, a título de curiosidade, a palavra terno é sinônimo de trio, ou seja, as três peças do traje.

Costume

O costume é o traje que as pessoas confundem muito com o terno, mas na verdade a sua diferença se caracteriza pelo uso apenas da calça e paletó – ambos da mesma cor e tecido.

Blazer

Diferente do paletó, o Blazer não vem combinado com uma calça e seu uso fica livre para compor looks com diferentes peças, como o jeans e até mesmo bermuda. O seu uso é indicado para um composição mais casual, onde a ocasião não peça o uso do terno ou costume. Ideal para dar aquele toque de estilo no dia a dia.

Acho que agora você vai conseguir saber a diferença entre os trajes, nāo?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário