25/05/2017

E Foi Assim Que Eles Se Casaram…


Dudes Modernos – Diandra Fernandes
24 de mai de 2017 10:10

Da série Foi Assim Que Eles Se Casaram tem o casamento do atleta de saltos ornamentais Tom Daley com o diretor/produtor/roterista Dustin Lance Black. Os dois de ternos com gravata longa e skinny com o fit (caimento) mais do que caprichado, cada um numa cor diferente pra diferenciá-los. Duh! Detalhe: ambos escolheram usar flor na lapela e lencinho no bolso. Nessa poderiam optar pra um usar flor na lapela e o outro o lencinho no bolso. Pra valorizar a escolha AND dar uma diferenciada no look ternal.

Confesso que não sei se a camisa é branca ou azul clarinha. De qualquer jeito, daria pra ser em ambas as cores, tá?

Nos pés, neste esquema de cores de ternos grená e marinho, um sapato preto ou marrom escuro poderiam ser usados. E o sapato poderia ser um mocassim mais durinho ou um sapato de couro de amarrar pra deixar o look alinhado. Ou uma bota tipo a ankle boot Chelsea idem.

Pra dar um dress down, um tênis ou uma desert boot poderiam ser considerados.

BTW: Adorei o terno na cor grená do Tom Daley. Aliás, a ideia de usar duas cores diferentes de ternos pros noivos é ótEma. Ainda mais por apostar num duo neutro (marinho) com uma cor-cor que é o grená/vinho. Ou seja, saindo do lugar comum do preto, branco, cinza azul noite e marinho apenas. E sim, poderiam ser duas cores-cores como este grená e um verde escuro ou roxo, por exemplo. Isso fica a critério, gosto e do tom da cerimônia que os noivos queiram dar.

Uma outra ideia pra diferentar coordenando os ternos seria apostar em ternos de cores diferentes tipo preto e cinza numa vibe neutra ou azul e verde numa vibe mais colorida e ecoar na gravata a cor do terno do outro. Por exemplo, o dude que usar o terno verde ecoa na gravata o azul do outro terno, o que optou pelo terno azul ecoa o verde do outro. Que desconfio que foi o que eles fizeram no look acima. Rola super.

Ou poderiam escolher uma cor num mesmo tom ou tons diferentes de gravata pra usar com ternos de cores diferentes. Por exemplo, se usarem ternos preto e cinza respectivamente, os dois poderiam se valer de uma gravata roxa num mesmo tom ou roxa e lilás, por exemplo. Deu pra entender?

Ou ainda poderiam se valer de dois tons diferentes de gravata na mesma cor pra dar uma leve destoada caso ambos queiram usar um terno numa mesma cor.

Ainda na ONda pra diferentar os looks dos noivos via gravata, uma borboleta poderia ser considerada. Aliás, se ambos curtissem uma, ambos poderiam usá-la.

E sim, se preferir um casamento menos formal, daria pra rifar a gravata, inclusive. De ambos ou de um apenas. Pra diferentar o terno um do outro. O que seria uma escolha interessante até caso um dos envolvidos curta mais uma vibe casual e o outro já goste de uma mais formal. Assim daria o tom da personalidade de cada um no outfit.

Dito isso, vale lembrar que é uma boa sim manter o look dos dois numa vibe de formalidade próxima. Por exemplo:

  • terno e smoking,
  • terno com e terno sem gravata,
  • calça e camisa com calça e camisa mais blazer ou calça e camisa mais colete,
  • bermuda e camisa com calça e camisa.

Estes dariam um bom duo. Já um terno com ou sem gravata com bermuda e camisa, not so much. Aí dá uma boa desafinada no tom. Saca? Então…

Enfim, ficam aqui registradas minhas sugestões pra casamento entre dois dudes, pois.

Foto: @tomdaley1994

O post E Foi Assim Que Eles Se Casaram… apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário