18/05/2017

Dicas de roupas para entrevista de trabalho


Passarela Blog – Jéssica Soares
16 de mai de 2017 17:22

Não há como negar: a primeira impressão é realmente a que fica. Por isso, estar apresentável é essencial para transmitir a imagem de alguém seguro e competente, principalmente em entrevistas de emprego. Por isso, no post de hoje, reunimos dicas preciosas para escolher as roupas para entrevista de trabalho adequadas e, claro, que combinem com o estilo e perfil de cada pessoa. Confira!

Dicas de roupas para entrevista de trabalho

Veja esses produtos aqui!

Defina o perfil do cargo que você pretende exercer

O primeiro passo para escolher as roupas para a entrevista de trabalho é definir o perfil do cargo pretendido. Nem sempre o traje mais formal é o mais indicado, da mesma forma que nem todos os cargos permitem um visual mais informal.

Para isso, vale a pena entender o perfil da empresa em que você irá fazer a entrevista. Conversar com funcionários que trabalham ou trabalharam no local ou até mesmo fazer uma pesquisa rápida sobre a empresa pode ajudar nessa etapa. Verifique se ela segue o estilo mais formal e tradicional ou tende a ser mais despojada.

 

Veja esses produtos aqui!

Evite os excessos

Tanto a informalidade quanto a formalidade em excesso podem ser prejudiciais em uma entrevista de emprego. Nesse caso, menos é sempre mais.

Muitos acessórios, mistura de cores e peças despojadas deverão ser extintas do seu visual. Prefira algo mais discreto, porém, que traduza bem o seu estilo, personalidade e, claro, harmonize com o perfil da empresa.

As mulheres, nesse caso, podem optar por acessórios menores e maquiagem discreta, por outro lado, podem escolher bolsas maiores e sapatos de salto alto. Já os homens devem evitar t-shirts, bonés e tênis esportivo, mas podem apostar no visual casual, seja com uma calça de sarja ou adicionando um blazer à composição.

Quanto às cores, nada impede que o look seja mais vibrante, desde que o perfil da empresa seja esse. No mais, os tons pastel e as cores neutras serão sempre as melhores escolhas.

Veja esses produtos aqui!

Adeque as roupas para entrevista de trabalho ao seu estilo

Independentemente do perfil do cargo na empresa, é essencial que você se sinta bem com o look. Por isso, seja ele formal ou não, você pode adequá-lo ao seu estilo. Além de transmitir mais segurança, transmitirá uma boa impressão e, consequente, você se sentirá muito mais seguro (a) na entrevista.

Se você prefere, por exemplo, estampas florais, eleja uma peça que contenha esse detalhe. Caso goste de roupas mais confortáveis, o sapatênis (no caso dos homens) e as sapatilhas também podem ser usadas.

Veja esses produtos aqui!

Aqui, na Passarela, você encontra diversas opções de roupas para entrevista de trabalho para todos os gostos e estilos. Escolha agora mesmo as peças que mais combinam com o seu perfil e conquiste a vaga dos seus sonhos!

Publicado em Passarela Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário