11/05/2017

Cabelos compridos masculinos - 10 passos para deixar crescer sem desistir no meio do caminho!



Cabelos compridos masculinos são o desejo de muitos homens atualmente.

Consegui! Venci!!!! 


Cada dia mais a gente vê os caras com cabelos incríveis nos Instagrams da vida, mas o que ninguém sabe é a luta que eles tiveram que travar pra chegar no resultado final e conseguir ostentar jubas, coques e rabos incríveis por ai!

Pensando nisso - e conversando com um monte de amigos que me pediram dicas de como cheguei á minha atual juba - resolvi criar os  10 passos para deixar crescer sem desistir no meio do caminho!

Passo 1 - Cabelão é pra mim?
Antes de qualquer coisa você deve se perguntar: Eu combino de cabelão? Faz parte do meu estilo?
É, cara... tem que pensar muito nisso. Não é todo mundo que combina de cabelão. Tenta se imaginar com a cabeleira vestindo as roupas que você tem e o estilo que você curte. Se um cabelão não encaixa ali, você vai ficar parecendo um "photoshop da vida real".


Ainda chegarei a essa fase!!!!! 
Cabelo grande não é pra você, amigo!




















Passo 2 - Eu vou ter paciência pra passar pela fase da feiúra? 
Sim, existe essa fase maligna. Aquela em que o seu cabelo não é mais curto e nem comprido. Ele não tem identidade e é igual adolescente - faz o que quer, olha pra sua cara e grita; "NINGUÉM MANDA EM MIEEEAAAAMMMMMM".
É uma luta. Não tem como pentear, não dá pra amarrar direito. O cabelo fica sem forma, sem peso. É nessa faze que a maioria das pessoas desiste.
Fique firme, essa fase vai passar!

Olha eu tirando a foto com a mão nos cabelos pra disfarçar a feiura. 

Passo 3 - Venci, passei da fase da feiura! E agora?
Agora é a hora de ir no cabelereiro. Ele vai analisar o estado do seu cabelo, ver qual a textura, se tem química (ou se vai precisar dela), aparar, igualar e ajudá-lo na jornada. Ah, e não fica só nesse passo 3 não, amigo. A partir de agora, o cabelereiro será seu maior aliado. Por isso, escolha um em quem confia!

Exatamente nessa época foi que eu saí da fase da feiúra! 

Passo 4 - Tiarinha JAMAIS! Bonés e chapéus com moderação.
A gente tem nossos "Bad Hair Days", e nessa hora, nada melhor do que prender o cabelo. Mas... a não ser que você seja o David Beckham, não use tiarinha!!!!
 Já foi moda - eu já usei, confesso - mas acabou, passou, queremos riscar isso da nossa vida. As tiarinhas podem ser práticas (tá bom, vai, pode usar em casa pra fazer faxina e o cabelo não cair na cara, mas SÓ assim), mas deixam a gente com cara de ator da Praça é Nossa imitando criança.
Já os bonés e chapéus são alternativas nessa fase - mas com muito cuidado, já que eles impedem o cabelo de respirar e assim é perigoso vir a queda - tudo o que a gente menos quer!

Você é o Beckham 

Você não é o Beckham.

Passo 5 - Produtos capilares - você vai precisar deles!
Seu cabelo tá lá, começando a pesar, você quer andar jogando ele pra trás, pro lado, fazendo umas fotos com o franjão jogado na cara pra postar no Instagram... pra não passar vergonha, você vai precisar de produtos capilares: um shampoo e condicionador que se adequem ao seu tipo de cabelo, e hidratação pelo menos uma vez por semana. Os finalizadores, mousses, reparadores de pontas, silicones, serão seus amigos também. Cuidado: cuidado com produtos que "empastam" os cabelos como gel e pastas. Além de seu cabelo ficar com cara de sujo, é perigoso você começar a ter seborréia, caspa e queda de cabelos! Cabeludo-careca não dá, né?

Ou você acha que ele acordou assim e lavou o cabelo com sabonete? 


Passo 6 - Acessórios  - porque quem não quer um coque do Tiago Iorc?
Xuquinhas, silicones, presilhas, vão ser seus aliados agora que você tem um cabelão. Mas muito cuidado com eles! Se usar todos os dias e por muito tempo, seu cabelo pode ficar marcado e até quebrar!

Tiago Iorc - o proprietário do coque masculino no Brasil 


Passo 7 - Aparar sempre!
Nada mais feio do que aquele cabelão enorme com as pontas todas ressecadas, tipo homem da caverna! Vamos passar uma tesoura aí, amigo! Se cortar demais, não se apavore, cresce de novo!

Cara, você tem tudo pra dar certo, mas tá na hora de aparar essas pontas né? 


Passo 8 - Cuidado com tinturas e  tratamentos químicos.
A não ser que seja essa a sua intenção, alguns tratamentos químicos e tinturas podem deixar seus cabelos com um "quê" feminino.  Acho legal dar uma "queimada" nas pontas tipo cabelo de praia, mas nada de luzes puxadas com touca e agulha, pelo amor de Deus! Quer radicalizar? Dá uma platinada nele todo, deixando a raiz pretona. Ou então - se você for bem malucão e segurar o estilo, pinta de uma cor piradona - roxo, verde, azul... mas cuidado, se não vai segurar o estilo, nem pinte! Eu por exemplo nunca pintaria porque não tem nada a ver comigo.
Já os tratamentos químicos, eu faço um relaxamento leve na raiz à cada seis meses, porque meu  cabelo tem umas ondas confusas e eu não gosto. Mas não curto ele lisão escorrido. Tem o botox, progressiva, tudo isso ao seu dispor, mas tome cuidado! Prefira que um profissional faça isso por você, porque é perigoso você colocar a perder todo o tempo que gastou deixando o cabelo crescer e ter que cortar pra arrumar o estrago!



Passo 9 - Tranças e penteados
Agora você é um cabeludão da internet, então comece a testar penteados. Coque alto, coque samurai, trança boxeador, trança embutida. Usar ele soltão mesmo, ou com uma pequena parte presa, rabo de cavalo... tem muita coisa legal que você pode fazer - respeitando o seu estilo, claro!



Passo 10 - Enjoei do cabelão, e agora?
Você curtiu ser cabeludo, fez várias selfies pra postar no Instagram, mas cabelão dá trabalho, enjoa... Corta! Cabelo cresce de novo... mas tenha em mente todo o trabalho que teve pra chegar até aí e veja se vale a pena!



Espero que tenha ajudado você nessa epopéia pra ter um cabelão! Qualquer dúvida, posta seu comentário aqui embaixo ou me procure nas redes sociais do Cabide que eu tento te ajudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário